A Mirae alterou uma ação na carteira recomendada desta semana, informou a corretora. A empresa deixou de recomendar compra para JBS (JBSS3) e indicou papéis da B3 (B3SA3) no lugar.
De acordo com a Mirae, a opção pela B3 ocorre graças a previsões mais otimistas em relação a economia brasileira para o ano que vem.
“O cenário de atuação para a B3 se mostra altamente promissor para 2020, considerando a confirmação da melhora da economia, evolução de resultados de empresas e evolução do número de investidores e fluxo financeiro em nosso mercado de renda variável”, informou, em nota, a corretora.
Confira Também: NEGÓCIOS XP Investimentos troca duas ações em sua carteira semanal gráfica
Além disso, de acordo com relatório da Mirae enviado aos correntistas, o mercado de capitais deverá refletir positivamente caso o calendário de reformas seja aprovado no ano que vem.
“Para 2020, conforme forem aprovadas outras reformas, a economia deverá continuar aquecendo, e, portanto, mais operações serão ofertadas em nosso mercado acionário, sejam de operações primárias ou secundárias. Com isto apontamos um efeito positivo nos próximos resultados da B3”, disse a empresa.
A carteira da Mirae registrou alta de 1,13% na semana passada, enquanto o Ibovespa, o principal índice acionário brasileiro, teve alta de 1,29%.