Ícone do site Suno Notícias

Mirae troca BRF (BRFS3) por Indústrias Romi (ROMI3) em carteira semanal

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

Mirae trocou três ações de sua carteira recomendada de dezembro

A Mirae Asset divulgou nesta segunda-feira (22) que realizou apenas uma troca na carteira recomendada semanal de ações do Ibovespa, o principal índice acionário da bolsa de valores de São Paulo (B3) para a próxima semana. A gestora trocou os papéis da BRF (BRFS3) pelas ações das Indústrias Romi (ROMI3).

De acordo com a Mirae, a alteração visa diminuir os riscos em um momento de grande volatilidade. “Continuamos vivendo em um período de grandes incertezas, o que tende a gerar volatilidade no mercado acionário e cambial”, disse a gestora, em nota.

“Há a divulgação de revisão do PIB dos EUA do 1T20, que deve mostrar o impacto do isolamento social na atividade econômica. As atenções estarão voltadas para notícias sobre a propagação do covid-19 no mundo e pelo esforço global para conseguir uma receita ou vacina para o covid-19”, informou a Mirae.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A troca da BRF pela Romi ocorre pela perspectiva positiva do papel, que deverá ser menos impactado pelos efeitos da crise causada pelo coronavírus (covid-19).

“A Romi divulgou um resultado em linha com a expectativa, mostrando que no período de janeiro/fevereiro estava convivendo com crescimento, mas partir do mês de março/20, foi impactada com os impactos do Covid-19 e restrição de circulação que impactou na carteira de encomendas e deverá impactar mais forte ao longo do 2T20”, informou a Mirae.

A Mirae informo que uma melhora nos indicadores da companhia industrial, que deve se destacar durante a recuperação da atividade econômica mundial, principalmente em 2021.

“Esperamos ligeira recuperação a partir do 3T20 e com mais ênfase a partir dos trimestres seguintes, quando esperamos uma recuperação da economia externa e local. Acreditamos que o ano de 2021 deverá ser novamente um ano favorável para a Romi”, informou a Mirae.

Sair da versão mobile