A Mirae Asset alterou três ativos da carteira recomendada semanal, informou a companhia nesta segunda-feira (20).
A nova carteira da Mirae Asset substitui os papéis de Itaúsa (ITSA3), Marfrig (MRFG3) e Yduq (YDUQ3) por JBS (JBSS3), Cogna (COGN3) e Rumo (RAIL3).
Para Pedro Galdi, que assina o relatório, as mudanças passam por resultados operacionais das empresas, que se beneficiam de uma recuperação da economia brasileira.
A Rumo, por exemplo, deve ser impactada de forma positiva dado um aumento da safra agrícola, que resultará em um aumento do volume transportado nos próximos trimestres.
Para a Cogna, o analista destaca que o cenário continua positivo para o setor e à empresa, que teve a receita líquida impactada pela compra da Somos Educação.
Já a JBS ainda deve faturar graças a demanda por proteína da China, aumentando o faturamento e geração de caixa operacional, segundo Galdi. Além disso, a saída do BNDES do negócio também deve influenciar os papéis.
“Desde que o governo sinalizou a intenção do BNDESPAR de reduzir sua participação na empresa, as ações tem tido uma performance inferior às demais empresas do setor, Todavia, com o atraso na oferta, esperamos que
as ações tenham uma recuperação em Bolsa”, disse Galdi, em análise.
Mirae aposta em semana tranquila
Segundo a Mirae, a semana não deve conter decisões que podem impactar de forma negativa as principais bolsas do mundo.
“A semana começa com feriado na segunda-feira nos EUA, o que reduz a liquidez financeira no mercado financeiro global no dia. Sem notícias negativas no radar, aguardamos que a próxima semana seja positiva para o mercado acionário global”, afirmou a empresa.
Notícias Relacionadas