Ministra da Agricultura diz que Indonésia comprará carne bovina do Brasil

Na noite da última quarta-feira (28), Tereza Cristina, a ministra da Agricultura, disse que foi avisada de que a Indonésia irá comprar carne bovina do Brasil. O potencial de embarques é de 25 mil toneladas e dez frigoríficos foram disponibilizados pelo país asiático.

A ministra da Agricultura foi à Indonésia em maio deste ano em uma missão comercial aos países asiáticos. “Hoje recebemos a boa notícia dessa conquista. Isso é bom para o nosso PIB, é bom para o nosso produtor rural, que tenha mais gente comprando carne para exportar, é bom para os nossos frigoríficos, que podem continuar gerando emprego”, salientou Cristina.

O presidente da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafigo), Péricles Salazar, comunicou em nota que: “É muito importante que, nesse momento de queda de consumo no mercado interno, tenhamos novos canais de escoamento dos excessos de produção. Isso ajuda a manter os preços em equilíbrio e contribui positivamente para toda a cadeia produtiva”, declarou Salazar.

Ministra da Agricultura irá a países árabes em setembro

Na última segunda-feira (26), o Ministério da Agricultura confirmou que em setembro, a ministra Tereza Cristina irá viajar a três países árabes.

Saiba mais: Tereza Cristina irá a países árabes para melhorar relações comerciais

Durante os dias 14 a 23 de setembro, a equipe, que é liderada por Cristina, passará pelo Kuwait, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos, com o objetivo principal de melhorar as relações comerciais, após a ameaça de transferência da embaixada brasileira em Israel de Tel-Aviv para Jerusalém feita pelo presidente Jair Bolsonaro, a mudança, no entanto, não foi concretizada.

Em evento na Câmara Árabe, em São Paulo, a ministra declarou: “o Brasil tem condições de ampliar o fornecimento de diversos produtos agrícolas já importados pela Liga Árabe, mas que ainda tem representação ínfima na pauta de exportação brasileira para seus países. É o caso do algodão, do cacau e de frutas secas ou frescas, como goiaba, manga e limão”, salientou Cristina.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/39af805f-relatorio-ipo-enjoei.png

Além dos países árabes, a ministra também irá comparecer na feira de Anuga, na cidade de Colônia na Alemanha. O evento, que é considerado uma referência no setor de alimentos e bebidas, acontecerá em outubro e reunirá a ministra com importantes empresários alemães e a ministra da Agricultura da Alemanha, Julia Klöckner.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno