O Ministério do Trabalho informou os resultados do Cagep (Cadastro Geral de Empregados nesta sexta-feira). O governo divulgou que foram criadas 110,4 mil vagas de emprego com carteira assinada em agosto, o resultado foi o melhor do oitavo mês do ano desde 2013. 66 mil
O primeiro a anunciar que o Cagep tinha registrado bons avanços foi o Presidente Michel Temer, através do Twitter. Temer disse que o Brasil havia criado 100 mil vagas de carteira assinada no mês de agosto. Hoje de manhã, o presidente voltou a falar sobre o Cagep pela rede social, informando que o país teve um saldo positivo de 117 mil postos de emprego. A tarde o Ministério do trabalho informou os resultados de forma oficial.
O setor de serviços foi o que mais contratou com 66,2 mil vagas, seguido pelo comércio, 17,9 mil e indústria com 15,8 mil. Em relação as demissões a agricultura foi a única que apresentou saldo positivo, com a retirada de 3,4 mil postos.
Para o trabalho intermitente, foram quase 4 mil vagas criadas em agosto. O governo registrou que 93 trabalhadores tiveram mais de uma admissão no mês passado. No acumulado do ano, o saldo de criação de empregos está no verde com 568,6 mil postos . No mesmo período do ano passado o resultado era de 163,4 postos criados.