Ícone do site Suno Notícias

Minerva (BEEF3) faz oferta para comprar subsidiária uruguaia da NH Foods

Minerva (BEEF3)

Minerva (BEEF3) Foto: Reprodução Facebook

Nesta segunda-feira (21), a Minerva (BEEF3) comunicou que realizou uma oferta não-vinculante para a compra da Breeders and Packers Uruguay (BPU), que pertence ao Nippon Ham Foods Group (NH Foods). A empresa não revelou o valor da operação.

A Minerva descreve a Breeders and Packers Uruguay como “um dos mais modernos frigoríficos de carne bovina da América do Sul”, e tem a capacidade de abate de 1.200 cabeças por dia.

Segundo a Minerva, a BPU utiliza “alta tecnologia no processo industrial, produz e exporta carne bovina do Uruguai com os mais altos índices de qualidade e segurança sanitária”.

”A carne bovina uruguaia é reconhecida mundialmente por sua tradição e qualidade, acessando os principais e mais restritivos mercados no mundo, como o Japão, Coreia do Sul, China e Estados Unidos”, complementa a Minerva.

A empresa brasileira de carnes ressalta que o Uruguai aparece entre os dez maiores exportadores mundiais de carne bovina.

A Minerva comenta ainda que a iniciativa está alinhada à sua iniciativa de otimizar a diversificação geográfica, por meio de desenvolvimento de alianças e parcerias. A companhia afirmou em nota que pretende explorar oportunidades estratégicas em diversos países.

“Todos os movimentos da Minerva Foods primam pela disciplina financeira, preservando níveis confortáveis de alavancagem, buscando, ao mesmo tempo, maximizar a geração de valor para todos os acionistas”, finaliza.

A transação informada pela companhia brasileira está sujeita à finalização do processo de due diligence até o final deste ano, quando também se encerra o período de exclusividade da Minerva para a compra.

Cotação da Minerva nesta segunda-feira

Na primeira sessão desta semana, antes do comunicado divulgado pela Minerva, as ações da empresa brasileira fecharam em queda de 1,73%, a R$ 13,00. No pregão anterior, os ativos tinham apresentado elevação de 2,56%.

Apesar da baixa recente, os ativos da Minerva seguem em alta neste ano. Em 2023, a valorização acumulada chega a 27,77% na bolsa de valores brasileira. 

Sair da versão mobile