Minerva (BEEF3) afirma que China abriu mercado para exportação de carne bovina colombiana
A Minerva (BEEF3) informou nesta segunda-feira (25) que o Ministério da Agricultura da Colômbia notificou a aprovação do protocolo sanitário para abertura do mercado da China para exportação de carne bovina colombiana.
Em comunicado, a Minerva informou que restam apenas “os trâmites burocráticos para efetiva habilitação das unidades produtivas colombianas e autorização final para início das exportações”.
A Minerva possui duas plantas produtivas na Colômbia, Bucaramanga e Ciénaga de Oro que, uma vez habilitadas, somam-se a ativos no Brasil, na Argentina e no Uruguai, ampliando a exposição e maximizando a capacidade de arbitragem para o mercado chinês.
Assim, de acordo como a companhia, a exposição para o mercado chinês totaliza 8 unidades produtivas com capacidade de abate de aproximadamente 12 mil cabeças de gado/dia, sendo 3 plantas no Brasil, 4 plantas no Uruguai e 1 planta na Argentina.
Minerva (BEEF3) levanta US$ 100 milhões em oferta de bonds; veja qual será o destino do dinheiro
A Minerva informou recentemente que sua subsidiária, a Minerva Luxembourg, concluiu sua oferta de bonds adicionais, no montante total de US$ 100 milhões. As notas da Minerva Luxembourg foram emitidas com ágio, com um preço de 100,5% do seu montante principal.
Os bonds da subsidiária da Minerva terão vencimento em 2033, e possuem uma taxa de juros de 8,875%. Os recursos líquidos adicionais gerados por essa oferta serão usados para financiar o saldo remanescente das operações anunciadas no dia 28 de agosto de 2023.
Dentre essas operações, estão a compra de estabelecimentos comerciais e industriais e ativos da Marfrig (MRFG3), realizada pela Minerva e sua controlada Athn Foods Holdings.
O dinheiro também será usado para pagar dívidas da Minerva, ou para recomprar as notas. Por fim, o restante do valor será utilizado para fins corporativos gerais, conforme informou a empresa no dia 6 de setembro.
A oferta adicional de bonds da Minerva Luxembourg se deu após a constatação de uma demanda extra de investidores. Além disso, ela também se deu em razão da boa performance no mercado secundário de notas.
As notas adicionais se destinam à colocação no mercado internacional de capitais. Vale destacar que a oferta se destina apenas a investidores institucionais qualificados, e que residem nos Estados Unidos.
“As notas adicionais não foram registradas conforme o Securities Act ou qualquer lei estadual de valores mobiliários e não podem ser ofertadas ou vendidas nos Estados Unidos da América sem registro ou isenção aplicável pelos requerimentos de registro pelo Securities Act ou por leis estaduais aplicáveis”, conclui a Minerva em seu comunicado.
Desempenho das ações da Minerva
Cotação BEEF3