O empresário Miguel Gutierrez foi designado nessa quinta-feira (27) ao cargo de diretor-presidente do Universo Americanas pelo conselho de administração da marca.
O Universo Americanas é a junção da plataforma física Lojas Americanas (LAME4) com a digital, formada pela B2W Digital, a plataforma de logística Let’s e a Ame Digital
Gutierrez assumirá o cargo a partir do dia 1° de setembro, até então se mantém no cargo de diretor superintendente da empresa, desde 2001.
Formado em engenharia e economia, juntou-se as Lojas Americanas no ano de 1993, tornando-se diretor em 1998.
O conselho de administração da marca elegeu Timotheo Barros para ocupar o antigo cargo de Gutierrez.
Suno One: o primeiro passo para alcançar a sua independência financeira. Acesse agora, é gratuito!
Lojas Americanas: 3G Capital vai a Credit por ações, diz agência
Os sócios da 3G Capital Partners, como Jorge Paulo Lemann, Carlos Alberto Sicupira e Marcel Telles, foram ao Credit Suisse pedir recursos para comprar pelo menos R$ 2 bilhões na oferta pública de ações da Lojas Americanas . As informações foram publicadas pela “Bloomberg” neo dia 14 de agosto.
Segundo pessoas familiarizadas com o assunto, o grupo usou alavancagem para participar da oferta subsequente de ações (follow-on) de R$ 7,87 bilhões da varejista brasileira no mês passado e manter sua posição de 61% do capital votante da Lojas Americanas.
Saiba Mais: Lojas Americanas (LAME4): 3G Capital vai a Credit por ações, diz agência
A estratégia também foi adotada pelo maior acionista da Via Varejo (VVAR3), dona das Casas Bahia e do Ponto Frio; da mesma forma que pelos fundadores da produtora de cosméticos Natura (NTCO3).
Os acionistas das Americanas se valem de empréstimos para realizar a compra de ações nas ofertas de suas companhias diante da oportunidade de taxas de juros, no Brasil e em outras grandes economias, em mínimas históricas. A estratégia permite o levantamento de recursos para suas empresa, sem diluir suas participações.