Com um rol de clientes como Nike (NIKE34), Carrefour (CRFB3) e XP, a Mignow está conquistando um espaço de referência no mercado de atualização tecnológica.
A startup originária do Vale do Silício surge em um cenário em que a mão de obra especializada é muito rara para a migração dos sistemas SAP ECC para o SAP S/4HANA. Guilherme Joventino, um dos fundadores da startup, conta que o aporte inicial na ideia foi feito ao longo de três anos e que o valor girou em torno de US$ 2 milhões (equivalente a cerca de R$ 10 milhões na cotação de hoje).
Exponencial, o investimento na Mignow está dando bons frutos, segundo conta o co-fundador. “Nosso lançamento foi em 2019 e em 2022 nós ganhamos o primeiro prêmio global com SAP, o Global Innovation Award”, comemora Joventino. Ele ressalta também o crescimento do faturamento e do número de clientes, que saltou quatro vezes na comparação ano a ano, além da conquista de 34% do marketshare do setor em 2022.
Segundo uma pesquisa da empresa, o mercado por soluções personalizadas para a ferramenta SAP é extenso: são 413 mil clientes em 180 países.
O que a Mignow desenvolveu foi uma forma dos empresários conseguiram uma atualização do sistema de forma personalizada e baseada em fidelidade. Por meio da assinatura de software, a startup utiliza inteligência artificial para otimizar processos da migração, proporcionando insights valiosos e reduzindo erros e tempos de execução.
Parceria com a AWS
Além do serviço de migração de sistemas, a Mignow também fez uma boa jogada estratégica com a Amazon Web Services (AWS).
A AWS, líder global em plataformas de nuvem, está investindo na startup desde 2022, oferecendo subsídios de até 100% do valor do software e suporte na migração automatizada para o SAP.
Joventino destaca ainda que empresas como a AWS e outras hyperscales “entenderam que o sistema da Mignow é um divisor de águas para impulsionar os serviços.”
“As empresas têm até 2027 para fazer a migração [de sistemas SAP]. Elas podem deixar para fazer mais adiante e vão continuar conseguindo faturar, ter relatórios e controles, mas não da melhor forma”, explica o co-fundador.
Além disso, Joventino ressalta que em sua jornada de auxílio às pequenas empresas, a AWS percebeu que quando um cliente grande, como a Nike, se interessa por uma empresa com o sistema da startup, por exemplo, empresas menores do mesmo mercado tendem a ir atrás.
Planos da Mignow para 2024
O co-fundador ainda conta que, para 2024, a Mignow pretende continuar sua expansão geográfica.
“Estamos abrindo operações nos Estados Unidos, sendo este o foco do primeiro semestre. Na sequência, pretendemos dar tração no mercado europeu.”
Joventino reforça que um aprendizado valioso que teve o case da Sales Force foi o Land, Expand and Retain, em tradução livre, pousar, expandir e reter.
“Primeiros firmamos o pé e expandimos ali, depois vamos buscar outro território. O Brasil é um lago com número limitado de peixes e para 2024 nosso principal lema é internacionalização”, diz o co-fundador da Mignow.
Notícias Relacionadas