A dona da Riachuelo, Guararapes Confecções S.A. (GUAR3), informou ao mercado em geral que a Midway Financeira recebeu, na última quarta-feira (30), a aprovação, pelo Departamento de Organização do Sistema Financeiro do Banco Central (BC), para prestar serviços de pagamento relativos à modalidade emissor de moeda eletrônica.
O Grupo Guararapes destacou seu compromisso com seus acionistas em manter o foco e empenho na transformação da Midway Financeira em uma “grande plataforma digital de serviços financeiros”. O BC informa em seu site que o emissor de moeda eletrônica é um tipo de instituição de pagamento que gerencia conta de pagamento do tipo pré-paga, na qual os recursos devem ser depositados previamente.
Dona da Riachuelo suspende transformação da Midway Financeira em Banco Múltiplo
Em meados de julho deste ano, a dona da Riachuelo comunicou, via fato relevante, que resolveu suspender o processo para transformar a Midway Financeira em Banco Múltiplo. Por outro lado, a empresa havia informado que iria solicitar ao Banco Central a autorização para oferecer contas digitais através de uma estrutura mais ágil e focada no cliente.
Segundo o comunicado da dona da Riachuelo, assinado pelo diretor de Relações com Investidores, Newton Rocha de Oliveira Júnior, a decisão foi tomada em função da “aceleração da transformação do modelo de negócios da companhia na direção de se tornar uma grande plataforma digital focada no cliente”.
A dona da Riachuelo ainda havia reforçado, à época, a continuidade do seu plano de negócios, mantendo seu foco e empenho na transformação da Midway como grande plataforma digital de serviços financeiros. O Grupo Guararapes é um dos maiores grupos de moda do Brasil. A instituição foi fundada por Nevaldo Rocha em 1956, em Natal, no Rio Grande do Norte. De acordo com informações do site da companhia, suas lojas, escritórios, fábricas e centros de distribuição reúnem hoje mais de 40 mil colaboradores.