Midas Trend: Suposta pirâmide chegou a patrocinar time francês e opera com outro nome
A Midas Trend, companhia que promete lucros exorbitantes, por meio de operações com criptomoedas, e tem processo administrativo na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), mudou sua sede para o Canadá e lançou a Midas Trend 2.0 no Brasil, há cerca de um mês. A empresa já afirmou que trabalha com “marketing multinível” e, em setembro do ano passado, chegou a fechar um patrocínio com o clube de futebol francês, Losc Lille.
Em seu site, a Midas Trend oferece 6 planos diferentes para atrair clientes:
No primeiro plano, a empresa diz que, se o cliente depositar R$ 130, terá R$ 390 em 12 meses. O mesmo vale para os outros planos com valores iniciais de: R$ 380, R$800, R$ 1300, R$ 3000 e R$ 8000. O valor sempre é triplicado ao final dos 12 meses, segundo a companhia.
“Ao aderir um dos planos, a MIDASTREND se compromete em triplicar seu capital num prazo de 12 meses (um ano). Porém, com a experiência de mais de 4 anos de imersão no mercado de criptoativos, esse resultado pode vir antes dos primeiros 60 dias de operação. Tudo dependerá do desempenho de nossos traders e do lucro obtido nas operações, sempre visando reduzir ao máximo possível os riscos e potencializar ao máximo os lucros, buscando sempre sua satisfação como cliente”, informa a empresa em seu site.
A CVM alertou, no ano passado, que “propagandas ou propostas como as da Midas Trend devem levantar certa suspeição, recomenda-se cautela e adoção de providências para checar a procedência, legalidade e viabilidade da oferta ou proposta, antes de fechar qualquer negócio, acordo, e, principalmente, antes de fazer qualquer pagamento”.
Em outubro do ano passado, a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) começou a investigar a Midas Trend e informou que a empresa não possuía aval para operar com contratos de investimentos coletivos.
Os clientes da empresa começaram a relatar problemas com saques e, assim como a Unick Forex, investigada pela suposta prática de pirâmide financeira, que também começou com esse problema, a companhia informou que o bloqueio de contas havia sido feito pela Urpay (outra empresa, também utilizada pela Unick, que supostamente é responsável pelos pagamentos). Após isso, o CEO da companhia, Deivanir Santos, disse que o site havia sofrido um ataque hacker.
Em live realizada no dia 23 de abril, para os clientes que estão sem receber pagamentos da companhia desde o ano passado, Deivanir afirmou que a empresa trabalha com o segmento de “Marketing Multinível” e irá pagar todos os clientes.
No site da empresa consta que “ao indicar pessoas, você ganha 10% sobre o valor do módulo escolhido pelo seu indicado. Ex.: na adesão do módulo MT3 R$ 800.00, você ganha um bônus de indicação de R$ 80.00”, o que também é algo característico de sistemas de pirâmide financeira.
Em dezembro do ano passado, a companhia suspendeu o suposto robô de arbitragem, que era supostamente responsável pelas operações com o dinheiro dos clientes. Cerca de um mês depois, Deivanir afirmou que a empresa estava sendo fechada. Entretanto, poucas semanas depois disso, ele apareceu em um vídeo dizendo que a companhia estava sendo realocada e agora estaria com a sede no Canadá. A Midas Trend 2.0, então, foi lançada em abril com o slogan “oportunidade única de ficar rico”.
Parceria da Midas Trend com o clube francês de futebol Losc Lille
No dia 25 de setembro de 2019, o Losc Lille, em entrevista coletiva com Yann Chevallier, diretor de vendas do clube francês, anunciou uma parceria com a Midas Trend.
Chevallier afirmou estar muito satisfeito com a parceria. “Estamos muito satisfeitos por ter uma marca como essa, com abertura internacional e o que há de mais novo no campo tecnológico”, disse o executivo do clube, sem saber ainda da imagem que a empresa viria a ter no Brasil.
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“Estamos orgulhosos de fazer a parceria com a Midas Trend, uma companhia jovem que se coloca com sucesso nos segmentos de educação e tecnologia, duas áreas nas quais o LOSC também deseja atuar. A parceria oficial com a ‘startup brasileira’ também faz sentido na nossa relação forte e crescente com as comunidades falantes da língua portuguesa (o LOSC tem 650 mil fãs que falam português em suas redes sociais, sendo metade do Brasil, que é um terço do total de toda a sua comunidade nas mídias, excluindo a China). Através dessa nova colaboração, o LOSC confirma a intenção de desenvolver sua marca internacionalmente”, disse o CEO do Lille, Marc Ingla.
O site do clube francês ainda informou que este era o seu primeiro parceiro sul-americano. “A Midas Trend irá associar sua imagem ao clube de Lille. Com uma visibilidade e exposição da imagem no Estádio Pierre Mauroy e no Centro de Treinamentos Domaine de Luchin, o logotipo da empresa brasileira aparecerá na manga esquerda dos uniformes dos Dogues durante as partidas da Ligue 1 Conforama”, diz o site do clube.