A Microsoft (MSFT34) está negociando a aquisição do Discord, aplicativo de voz e vídeo, por mais de US$ 10 bilhões. A informação foi divulgada pela Bloomberg.
Contudo, segundo a agência, o acordo não é iminente e outros interessados além da Microsoft também estão na fila para comprar o Discord.
O aplicativo de transmissão em tempo real tem ganhado mais popularidade durante a pandemia do coronavírus (covid-19) ao ser utilizado para diversas funções como reuniões e grupos de estudo.
Além disso, a dona do Windows tentou comprar as operações do TikTok nos Estados Unidos e também o Pinterest, mas ambos acordos não foram finalizados.
A Microsoft busca comprar ativos que permitam o acesso à uma comunidade de usuários, conforme fontes disseram à Bloomberg.
Ataque comandado por hackers chineses atinge clientes da Microsoft
Um ataque cibernético ao software de e-mail Outlook da Microsoft atingiu dezenas de milhares de empresas, escritórios do governo e escolas nos Estados Unidos, de acordo com pessoas informadas sobre o assunto.
Muitas das vítimas do ataque, que a Microsoft disse ter sido executado por uma rede suspeita de hackers chineses, parecem ser pequenas empresas e governos estaduais e locais. As estimativas do total de vítimas mundiais foram aproximadas e variaram amplamente até ontem. Dezenas de milhares de clientes parecem ter sido afetados, mas esse número pode ser superior a 250 mil, segundo uma fonte.
Embora muitos dos afetados provavelmente tenham pouco valor de inteligência devido aos alvos do ataque, é provável que também tenham alvos de espionagem de alto valor, disse uma das fontes ao Wall Street Journal.
Saiba Mais: Ataque comandado por hackers chineses atinge clientes da Microsoft
Os hackers exploraram uma série de quatro falhas no software Exchange da Microsoft para invadir contas de e-mail, para ler mensagens sem autorização e para instalar software não autorizado, disse a empresa.
A Microsoft disponibilizou uma atualização de software para que os seus clientes corrijam os bugs que levaram à invasão. A companhia estaria trabalhando, segundo um porta-voz da companhia, estaria trabalhando junto com autoridades americanas para mitigar o acidente.