Microsoft, Apple e Tesla vão anunciar resultados durante a semana
Gigantes de tecnologia como Microsoft, Apple e Tesla estarão entre as empresas divulgando os seus resultados na próxima semana, dando mais clareza sobre como as companhias desempenharam no final de 2020, quando os casos de Covid-19 aumentaram, de acordo com o Wall Street Journal.
No geral, mais de um quinto do S&P 500 e um terço do Dow Jones Industrial Average devem fornecer suas atualizações trimestrais a partir de segunda-feira, de acordo com a FactSet. Além de tecnologia, a programação inclui alguns dos maiores nomes da indústria, restaurantes e telecomunicações.
Muitas empresas de tecnologia viram suas vendas aumentarem durante a pandemia do coronavírus, à medida que as pessoas confiavam mais em seus produtos e serviços enquanto trabalhavam, estudavam e se divertiam em casa.
E os bons resultados devem continuar no trimestre de férias. Pela primeira vez em suas respectivas histórias, as vendas trimestrais da Apple devem ultrapassar US $ 100 bilhões e a Microsoft está projetada para ultrapassar US $ 40 bilhões.
Microsoft divulga resultados na terça-feira
A Microsoft, que divulga seus resultados do segundo trimestre na terça-feira, se beneficiou dos aumentos em seus negócios de nuvem e jogos. A empresa lançou recentemente dois novos consoles de jogos Xbox – o X Box Series S e o X Box Series X – para os quais esperava uma forte demanda.
Ainda assim, outras partes dos negócios da Microsoft enfrentaram desafios na pandemia, como seus negócios de servidores locais e sua rede social LinkedIn, disse Gregg Moskowitz, analista sênior de software empresarial da Mizuho. “Existem opções de compra e venda”, disse Moskowitz.
As ações da Tesla subiram mais de sete vezes durante o ano passado. A empresa de Elon Musk apresentará seus resultados do quarto trimestre na quarta-feira. Os analistas esperam que a fabricante de veículos elétricos registre lucro, de acordo com a FactSet, o que seria o sexto trimestre consecutivo em que a empresa o faz. Os analistas esperam que a receita ultrapasse US $ 10 bilhões, disse a FactSet.
Apple deve mostrar fortes vendas do iPhone
A Apple deve mostrar fortes vendas do iPhone após o lançamento atrasado do iPhone 12 pesou em sua receita do quarto trimestre. (Apple via AP)
A Apple, que divulga os resultados do primeiro trimestre na quarta-feira, deve mostrar fortes vendas do iPhone após o lançamento atrasado do iPhone 12 pesou em sua receita do quarto trimestre. A empresa está entre os principais fornecedores de computadores pessoais, que em 2020 teve seu melhor crescimento em uma década. No quarto trimestre da Apple, as vendas de iPads e laptops impulsionaram seus resultados.
As ações da Apple também foram resilientes durante a pandemia, aumentando 75% nos últimos 12 meses. As ações da Microsoft subiram 36%.