O McDonald’s (MCDC34) apresentou 10 pedidos de marcas registradas ao Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA para a criação de um restaurante virtual no metaverso que entregará comida online e pessoalmente para os clientes.
De acordo com a Business Insider, o pedido foi feito no dia 4 de fevereiro e engloba marcas McDonald’s e McCafé.
Alguns dos pedidos eram para marcas registradas de “produtos virtuais de alimentos e bebidas”, “operar um restaurante virtual e online com entrega em domicílio” e “shows online reais e virtuais”. A solicitação inclui NFTs, serviços e eventos de entretenimento para ambas as marcas, além do símbolo de arcos dourados.
A informação veio do advogado de marcas da rede de fast-food Josh Gerben. Em publicação no Twitter, ele escreveu:
“Você está no metaverso e fica com fome. Você não precisa largar o fone de ouvido. Você entra em um McDonald’s e faz um pedido. Ele chega à sua porta um pouco mais tarde.”
McDonald’s is headed to the metaverse.
The company has filed 10 (TEN!) trademark applications indicating it plans to offer “a virtual restaurant featuring actual and virtual goods” and “operating a virtual restaurant featuring home delivery.”#Mcdonalds #Metaverse pic.twitter.com/J9pK7EK9nl
— Josh Gerben (@JoshGerben) February 9, 2022
Em entrevista à Forbes, Gerben disse que o Escritório de Patentes e Marcas Registradas dos EUA provavelmente aprovará as marcas, embora o processo de revisão geralmente leve de oito a nove meses.
Para ele, esse é um movimento natural que as marcas devem fazer nos próximos meses, pensando no futuro. “Eu não acho que alguém queira ser o próximo Blockbuster e simplesmente ignorar completamente uma nova tecnologia que está chegando”, disse à Forbes.
Carrefour chega ao metaverso com compra de terreno no The Sandbox
O Carrefour (CRFB3) deu seu primeiro passo no metaverso ao concluir a compra de um terreno na plataforma do mundo virtual do The Sandbox.
O anúncio aconteceu por meio da chefe de e-commerce e transformação digital da divisão francesa do Carrefour, Elodie Perthuisot. Em postagem no Twitter, a executiva indicou o endereço do Carrefour no The Sandbox: número 33,147.
Em outra rede social, Perthuisot disse: “Este é o nosso primeiro movimento no metaverso no Sandbox. Um campo virtual e, sobretudo, um campo de inovação para o Carrefour, alinhado à nossa estratégia de transformação digital”, publicou no LinkedIn.
O terreno adquirido pelo Carrefour equivale a 30 supermercados para oferecer “experiências diferenciadas” digitais e focadas em inovação. Não há informações sobre os planos da rede de supermercados, mas Perthuisot indicou que “projetos concretos virão em breve”.
Assim como o Carrefour e o McDonald’s, outras empresas estão em busca de espaços no mundo virtual. O Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), marcas de luxo da moda como Nike e Ralph Lauren já iniciaram seus movimentos.
Notícias Relacionadas