A Merqueo, uma startup colombiana que faz entregas de compras de supermercado, chega no Brasil nesta quinta-feira (28) para competir com outras gigantes do delivery como iFood, Rappi e Uber Eats.
A companhia tem uma estrutura que contempla de armazenamento até entrega. Basicamente, o modelo de negócio reúne montagem de galpões com produtos, comprados de grandes indústrias, e controle da operação em todos os processos.
Na capital paulista, um galpão com quatro mil metros quadrados foi alugado, previsto para ser responsável pelas entregas da empresa em um estágio inicial de operação no Brasil.
Uma das lacunas nesse segmento de delivery no país, de acordo com os executivos da Merqueo, é a disparidade entre estoque e o produto que chega para o consumidor. Como os mercados costumam ficar de fora das plataformas de delivery, sem conexão direta com a distribuição, as entregas nem sempre são bem-sucedidas, diz a empresa colombiana.
A Merqueo pretende inserir produtos nessa rede para substituir os que estiverem próximos de ficarem esgotados.
A startup fechou contratos com empresas como Coca-Cola, Nestlé, Parmalat, Ambev, Mondeléz, P&G e Unilever.
Segundo o Miguel McAllister, presidente e cofundador da startup, a companhia cresceu sete vezes no último ano. Apesar de não divulgar seu faturamento, foram US$ 35 milhões aportados desde então – com previsão de um novo investimento com a operação no Brasil.
No radar do delivery, Uber Eats e iFood competirão com a Quiq
A criação da Quiq, uma plataforma de delivery, foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) ainda neste mês de julho. A plataforma une cinco gigantes do segmento: Outback, Domino’s, Giraffas, Bob’s e Rei do Mate.
A nova ferramenta colombiana promete organizar em um só lugar todos os pedidos de delivery, reduzindo custos que os restaurantes têm em plataformas como o iFood, Rappi e Uber Eats.
Notícias Relacionadas