A fintech de pagamentos Mercado Pago informou nesta quinta-feira (28) que fechou uma parceria com o Burger King e com a C&A (CEAB3). O acordo prevê que todas as operações feitas pelo PIX na rede de fast food e na varejista de moda devem ser realizadas exclusivamente pela fintech.
O acordo deve entrar em vigor já no primeiro trimestre do ano. Além disso, o Mercado Pago afirmou que está avaliando outras parcerias, como por exemplo com o WhatsApp.
“Estamos abertos a parcerias com muita gente, inclusive com o WhatsApp”, afirmou o vice-presidente do braço financeiro do Mercado Livre, Tulio Oliveira, durante coletiva de imprensa.
Para o executivo, o cenário competitivo em serviços financeiros no País deve crescer em 2021, e o acordo anunciado hoje mostra a percepção da companhia nesse sentido.
Mercado Pago vê movimento de adesão ao PIX em estabelecimentos comerciais
A fintech de pagamentos do Mercado Livre ainda afirmou que está começando a ver um movimento de adesão ao Pix por parte dos estabelecimentos comerciais.
“Estamos começando a ver um movimento de adoção no Pix no comércio, com alguns nomes usando as soluções do Mercado Pago, mas ainda há um desafio de educação, de entendimento, de como usar no comércio”, disse Oliveira na coletiva de imprensa.
Além disso, o executivo comentou sobre a possibilidade da substituição das maquininhas. Segundo ele, “a maquininha é complementar ao Pix, pois ela aceita cartão de crédito, parcelado. Todos os meios de pagamentos serão complementares”.
Oliveira não quis revelar qual a relevância, hoje, do Pix nos pagamentos efetuados pela fintech do Mercado Livre, mas disse que o novo meio de pagamento já representa de 5% a 10% do faturamento de clientes que processam pagamentos pela internet.
O Mercado Pago ainda informou que no ano passado, processou R$ 14,5 bilhões em pagamentos, aumento de 161,2% em relação a 2019. Fora da plataforma do Mercado Livre, foram R$ 8,4 bilhões, ou 196,5% a mais que no ano anterior.
Com Informações do Estadão Conteúdo.