O Mercado Livre anunciou nesta quinta-feira (17) que irá incorporar 51 carros movidos a energia elétrica nas entregas de encomendas para o Brasil.
Além disso, no total serão mais de 70 carros movidos a energia elétrica nas entregas de encomendas do Mercado Livre para:
- Brasil,
- México,
- Chile,
- Uruguai
De acordo com Fernando Yunes, líder da companhia, a ação foi tomada pensando em aliviar o impacto ambiental proveniente do crescimento do comércio eletrônico e a expansão das soluções logísticas da empresa.
A sede da companhia no Brasil, em Osasco, tem mais de 1.800 painéis solares que abastecem 20% do consumo. Os 80% restantes são abastecidos por outras energias renováveis.
Enquanto isso, o Mercado Livre também está desenvolvendo a migração de três centros de distribuição no Brasil e dois no México para o abastecimento de 100% com energias renováveis, que deve ser concluída no próximo ano. O projeto inclui também operações na Argentina, Chile e Colômbia.
Mercado Livre investe na plataforma Carflix, de carros usados
Além disso, a companhia de comércio eletrônico anunciou que está investindo na plataforma de carros usados Carflix, através de seu fundo de venture capital Meli Fund. A informação foi divulgada na última segunda-feira (14) pelo “NeoFeed”.
“A tese do Mercado Livre é de que esse é um mercado grande e que é preciso uma presença offline”, informou Fabio Pinto, CEO da Carflix ao NeoFeed. Além disso, a startup informou que ainda está estudando as possíveis sinergias com o Mercado Livre.
O Mercado Livre e a Carflix fecharam o acordo na semana passada em relação à rodada série A de R$ 15 milhões na plataforma de carros, divulgada em junho de 2020 e liderada pelo BV (ex-Banco Votorantim). A rodada ainda estava aberta e só foi concluída atualmente com a entrada do Meli Fund.