Ícone do site Suno Notícias

Mercado Livre (MELI34): lucro dispara quase seis vezes mais em 2022; vale comprar BDRs agora?

Mercado Livre (MELI34)

Mercado Livre (MELI34). Foto: Divulgação

O balanço do Mercado Livre (MELI34) surpreendeu positivamente o mercado: a empresa viu seu lucro líquido disparar 480% em 2022. Somente neste ano, as BDRs já cresceram mais de 30%. Porém, ainda existe espaço para resultados maiores e melhores? Na visão dos especialistas, sim e, por isso, dá tempo de comprar os papéis da empresa.

Goldman Sachs, BTG Pactual (BPAC11) e Genial Investimentos são algumas das casas de análise que recomendam a compra das ações do Mercado Livre. Elas trabalham com os seguintes preço-alvos nos papéis disponíveis na Nasdaq:

Para quem preferir comprar os BDRs do Mercado Livre, a Genial trabalha com o preço-alvo de R$ 60,06. Nesta sexta (24), porém, os papéis caem 4%, cotados a R$ 49,15.

“O 4T22 foi, mais uma vez, uma ilustração da combinação convincente de crescimento e lucratividade que o Mercado Livre oferece, tornando-o um dos nossos nomes preferidos para 2023”, argumentam os analistas do Goldman Sachs Irma Sgarz, Felipe Rached e Gustavo Fratini.

Luiz Guanais, Gabriel Disselli e Victor Rogatis, do BTG, enxergam a gigante argentina como a “vencedora” no comércio eletrônico e nos pagamentos na América Latina:

O tráfego, a variedade e um foco maior no serviço permanecem a chave para o sucesso das plataformas de comércio eletrônico no Brasil e são a base de nossa chamada de consolidação do setor.

“Em nossa visão, seguindo a tendência observada neste trimestre, o Mercado Livre deve continuar performando acima de seus pares na vertical de e-commerce, oferecendo uma variedade de serviços que se complementam e impulsionam o crescimento da companhia, demonstrando a força do seu ecossistema”, destacam os analistas da Genial Igor Guedes, Iago Souza, Vinicius Esteves e Nina Mirazon.

Mercado Livre: Resultados do 4T22

O Mercado Livre viu seu lucro líquido disparar em 2022 e fechou o ano com a marca de US$ 482 milhões — em 2021, esse resultado foi de US$ 83 milhões. De acordo com os dados divulgados ao mercado na quinta (23), a empresa viu a operação brasileira crescer no quarto trimestre de 2022, em especial, com a campanha da Black Friday.

“Esses ganhos foram alcançados não com balas de prata, mas com investimento e execução consistentes em todos os aspectos de nossa proposta de valor durante um período prolongado”, ressaltou o time da companhia no balanço.

No balanço do 4T22, a companhia argentina registrou um lucro líquido de US$ 164,7 milhões. No mesmo período de 2021, a empresa havia amargado um prejuízo de US$ 46,1 milhões.

“No curto prazo, estamos operando em um cenário competitivo de rápida mudança no Brasil. Nossas equipes têm, como sempre, atuado para garantir que o Mercado Livre se posicione como um lar natural para consumidores e comerciantes que buscam soluções de comércio e fintech para suas necessidades diárias”, comentou o Mercado Livre.

Sair da versão mobile