Mercado Livre (MELI34) estreia entrega no mesmo dia em SP, Salvador e Florianópolis
O Mercado Livre (MELI34) começa a oferecer nesta segunda-feira (14) entregas no mesmo dia para consumidores da Grande São Paulo e das regiões metropolitanas de Florianópolis (SC) e Salvador (BA).
Segundo comunicado, o serviço é válido para produtos sinalizados como FULL na plataforma do Mercado Livre, com compras finalizadas até às 11h.
“O usuário terá acesso a mais de 10 milhões de unidades de produtos, de categorias variadas, inclusive, a de supermercado. Este é o maior sortimento disponível em um marketplace no Brasil para entregas no mesmo dia e sem custo adicional. A política de frete continua a mesma, inclusive o frete grátis para compras a partir de R$79. A nossa expectativa é que até julho de 2021 mais de 20% dos CEPs de compradores de todo o Brasil sejam atendidos com entregas neste formato”, conta Luis Perera, Diretor de Transportes do Mercado Envios no Brasil.
A empresa anunciou ainda que, até o final do ano, mais 600 vans envelopadas e 100% dedicadas ao Mercado Livre irão operar a última milha, somando-se às 10 mil vans que já estão em operação no País, além dos 4 aviões, 600 carretas, 51 carros elétricos e as 46 carretas movidas a gás.
Mercado Livre passa a entregar produtos do Pão de Açúcar (GPA)
A rede de supermercados Pão de Açúcar (PCAR3) – cuja detentora é a GPA – passou a vender seus produtos na plataforma do Mercado Livre, com frete grátis para compras acima de R$ 79,90. O acordo para a operação havia sido feito já no início de maio, quando o iFood também fechou parceria com o Mercado Livre.
Toda a logística será feita pelo Mercado Livre, tendo os produtos entregues pelo GPA no Centro de Distribuição de Cajamar, em São Paulo.
A operação faz parte de uma estratégia do Grupo Pão de Açúcar de montar uma plataforma aberta que opere em diversos canais simultâneos, mas sem controlar todo o processo. A estimativa é que sejam cerca de 5 mil produtos, incluindo alimentícios, bebidas, itens de higiene e beleza.
Trata-se de um investimento na seara de varejo online em supermercado, considerando a crescente demanda no setor em decorrência da pandemia.
No início de maio, o GPA já começou a vender produtos na plataforma das Lojas Americanas, cuja detentora é a B2W (BTOW3), concorrente do Mercado Livre.