O Mercado Livre (MELI34) viu seu lucro disparar mais que o triplo no primeiro trimestre de 2023 (1T23), de acordo com os dados divulgados ao mercado na quarta (4). Assim, o time da Genial Investimentos resume esse resultado da seguinte forma: “Um trimestre para ninguém botar defeito”.
“Juntando as principais concorrentes em cada um dos negócios isolados da companhia (e-commerce, adquirência e crédito), não vimos nenhum dos pares performando a ponto de causar uma valorização do preço de suas ações. Pelo contrário, enquanto muitos concorrentes amargaram quedas de dois dígitos, a única alta expressiva em seis meses foi a do Mercado Livre, com robustos +37%”, destacam os analistas da Genial Igor Guedes, Antonio Cozman, Iago Souza, Nina Mirazon e Felipe Mattar.
“Diante de um trimestre em que a companhia superou as nossas já otimistas estimativas em todas as linhas do P&L, da receita ao lucro líquido, acreditamos ser basicamente unânime que o Mercado Livre já se tornou um case de investimentos de sucesso”, prosseguem os profissionais.
Não nos surpreende a companhia entregar eventualmente crescimentos robustos. O que nos deixa tão animados com a tese de investimento é a consistência, ou seja, anotar esse crescimento robusto trimestre após trimestre, mesmo quando a sazonalidade joga contra. Vimos no 1T23 do Mercado Livre um trimestre para ninguém botar defeito…
A Genial trabalha com recomendação de compra dos BDRs do Mercado Livre, com o preço-alvo de R$ 70. Por volta das 14h do Ibovespa hoje, os papéis eram negociados na Bolsa brasileira em queda de 4,31%, aos R$ 52,68.
Balanço do Mercado Livre
De acordo com as informações publicadas na quarta (3), um dos principais motores para o crescimento dos números do balanço do Mercado Livre foi o aumento das vendas na plataforma. Confira os principais números:
- Receita total de US$ 3 bilhões, alta de 58,4% em moeda constante ante 1T22;
- Resultado operacional de US$ 340 milhões na América Latina, crescimento de 145% em dólar ante 1T22;
- Lucro líquido de US$ 201,4 milhões, alta de 208,5% ante 1T22;
“Nossa liderança em e-commerce segue como uma grande alavanca para os resultados de toda companhia. Seguimos focados em continuar o bom desempenho ao longo de 2023, sobretudo diante do atual potencial para o desenvolvimento de novos produtos”, destacou Andre Chaves, vice-presidente sênior de Estratégia e Desenvolvimento Corporativo do Mercado Livre, em comunicado à imprensa.
Notícias Relacionadas