O Mercado Livre (MELI34) – Baixe o relatório – anunciou que a partir desta quinta-feira (15) os usuários da plataforma poderão pagar suas compras com Pix, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).
De acordo com o comunicado do Mercado Livre, a opção de pagar as compras usando o Pix estará disponível, inicialmente, para os clientes que fizerem o caminho via botão “comprar agora”. No entanto, a empresa pretende ampliar a opção para outros fluxos, como as “compras com carrinho”.
Além disso, a companhia destaca, alguns benefícios da implantação do Pix no checkout de seu marketplace, e cita que o tempo de espera para a compra ser processada será menor em comparação com o pagamento via boleto.
“Principal beneficiado é o consumidor que paga com boleto e que hoje precisa esperar até 3 dias para dar início à entrega do produto; milhares serão elegíveis a receber no dia seguinte”, destaca a companhia.
A Diretora de Marketplace do Mercado Livre, Roberta Donato, aponta que “Ao pagar com Pix, o consumidor passa a ter a compra aprovada a qualquer hora do dia, inclusive aos fins de semana e feriados, além de se manter assegurado pelo programa Compra Garantida. A agilidade do pagamento também se traduz em uma experiência de compra ainda melhor, com os produtos chegando cada vez mais rápido para os nossos clientes”.
Já para os vendedores, as vantagens são a liberação de dinheiro mais rápida, o que ajuda no fluxo de caixa para pagamento de fornecedores, compra de insumos e controle de estoque.
Como pagar com Pix na plataforma do Mercado Livre
Para pagar com o Pix, o cliente que estiver comprando através do celular deve selecionar o produto e o tipo de frete, e quando chegar à tela de pagamento deve selecionar a opção “outros meios de pagamento”, e assim, aparecerá a opção de pagar com o Pix.
Após essas etapas, o aplicativo do Mercado Livre gerará automaticamente um código de pagamento alfanumérico. Entretanto, caso o cliente esteja comprando através de um navegador, o site gerará um Código QR.
Cotação do MELI34
Por volta das 16h10, o BDR do Mercado Livre (MELI34) operava e alta de 2,17%, valendo R$ 74,90.