Segundo executivo do Mercado Livre, a companhia deve manter os investimentos de R$ 4 bilhões no Brasil em 2020, em função do aumento da demanda por comércio eletrônico.
O Mercado Livre comunicou, em seu balanço dos resultados do primeiro trimestre deste ano, que houve uma alta nos seus serviços de e-commerce. Apesar de apresentar um recuo na segunda metade de março, o comércio eletrônico anotou forte alta no mês de abril. Dessa forma, o movimento deve compensar os efeitos negativos da crise causada pelo novo coronavírus em seu principal mercado.
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“Pode ser que tenhamos que redirecionar alguns investimentos para logística, devido ao aumento da demanda do ecommerce, mas no momento a ideia é manter o volume total”, declarou o vice-presidente da empresa para América Latina, Stelleo Tolda, à agência Reuters.
A necessidade de gerar caixa em meio às medidas de restritivas de isolamento social levou um crescente número de comerciantes a buscarem os canais digitais para venderem seus produtos, pontuou o executivo. Além disso, o aumento da demanda pelo e-commerce tem exigido da empresa mais entregadores.
Nesse sentido, o Mercado Livre informou ter contratado mais 200 funcionários para companhias, bem como outros 2,5 mil empregados terceirizados desde a metade de março. A ações de contratação acontecem para reforçar as equipes de logística e acompanhar a elevação do volume de entregas.
O executivo ainda projeta que tanto os novos compradores quanto os vendedores irão manter as transações por meio eletrônico, mesmo após o fim das medidas restritivas.
“Acredito que a participação do comércio eletrônico nas vendas totais vai se estabilizar em níveis maiores do que os que tínhamos antes da crise”, afimrou Tolda.
Mercado Livre prevê investimento R$ 4 bi no Brasil em 2020
O Mercado Livre anunciou o investimento de R$ 4 bilhões no Brasil para este ano, como parte dos esforços para aumentar a escala do negócio de comércio eletrônico e de serviços financeiros do Mercado Pago no País.
Saiba mais: Mercado Livre prevê um investimento R$ 4 bi no Brasil em 2020
O maior portal de comércio eletrônico da América Latina pretende investir um valor que representa um aumento de mais de 30% ante aos R$ 3 bilhões investidos no ano anterior.
Segundo Tolda, esses recursos ajudarão o Mercado Livre a aumentar sua eficiência logística e reduzir os prazos de entrega. O executivo ainda afirmou que será ampliado o leque de serviços financeiros.
Não obstante, o Mercado Livre irá focar na rentabilidade. De acordo com Tolda, a meta é finalizar este ano com um resultado mais próximo do lucro. “Não estamos dispostos a investir a qualquer preço, com margens negativas”, declarou o executivo.