O Mercado Livre está investindo na plataforma de carros usados Carflix, através de seu fundo de venture capital Meli Fund. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pelo “NeoFeed”.
“A tese do Mercado Livre é de que esse é um mercado grande e que é preciso uma presença offline”, informou Fabio Pinto, CEO da Carflix ao NeoFeed. Além disso, a startup informou que ainda está estudando as possíveis sinergias com o Mercado Livre.
As empresas fecharam o acordo na semana passada em relação à rodada série A de R$ 15 milhões na Carflix, divulgada em junho de 2020 e liderada pelo BV (ex-Banco Votorantim). A rodada ainda estava aberta e só foi concluída atualmente com a entrada do Meli Fund.
Sobre a Carflix
A Carflix foi fundada no fim de 2017 por Fabio Pinto e Alan Adeia. A startup é um marketplace de carros usados, com seu primeiro aporte institucional liderado pelo BR Startups, fundo gerido pela MSW Capital, que investiu R$ 2 milhões na empresa em 2019.
O modelo da startup funciona com uma inspeção do carro de quem quer vender e depois, anuncia o veículo em diversos portais, inclusive o Mercado Livre. Quando o carro é vendido, a Carflix cobra uma comissão de 6%. A empresa também tem receita com a venda de financiamentos, garantias adicionais, documentação e seguros.
Apesar da companhia não divulgar dados de seu inventário de carros à venda, o CEO informou que a empresa está vendendo 150 veículos em média por mês. Nesse ano, deve crescer entre 200% e 250% tanto em volume de veículos comercializados, como de movimentação financeira.
Além disso, a Carflix também planeja sua expansão para outras cidades. Contando atualmente com dois “show rooms” em São Paulo. Nesta segunda-feira (14), a companhia está inaugurando sua presença física em Campinas.