A Méliuz (CASH3) anunciou nesta quinta-feira (7) que fechou uma parceria com a Captalys Companhia de Crédito, para oferecer um produto de crédito para os usuários que tiverem o novo cartão Méliuz a partir de 2022.
A parceria com a Captalys permitirá que o Méliuz seja o motor de crédito, enquanto a Captalys entra com a experiência de crédito, fornecendo a infraestrutura e o financiamento da operação, conforme explica o comunicado ao mercado.
A companhia de cashback explica ainda que “a parceria também contempla a troca de experiências para aprimorarmos nossas políticas e tecnologias para concessão do crédito dentro da plataforma Méliuz complementando toda estrutura de governança que já vem sendo desenvolvida pela Acesso desde 2019.”
Além disso, a estrutura elaborada para dar suporte ao crédito para o novo cartão Méliuz deve ser feita por meio de um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC) exclusivo. Ambas as empresas terão participação no fundo.
Segundo a empresa, essa parceria está em linha com sua estratégia de oferecer um ecossistema completo aos usuários com a vertical shopping e a de serviços financeiros. “O crédito é um importante produto nesse ecossistema e o seu crescimento será realizado de forma gradativa. Iniciaremos com um modelo exclusivo, com um volume extremamente baixo, e ao longo de 2022 seguiremos algumas etapas de crescimento”, completa.
A ação da Méliuz (CASH3) encerrou o pregão de hoje em queda de 0,18%, valendo R$ 5,44. Neste ano, por outro lado, o papel acumula um avanço de 116,73%, frente ao fechamento a R$ 2,51 ao final de dezembro do ano passado.
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Méliuz entrega recordes nas prévias operacionais do 3T21
Na noite dessa última terça-feira (05), o Méliuz divulgou sua prévia de dados operacionais referente ao terceiro trimestre de 2021. De acordo com o documento, o número de novos compradores e o volume bruto de vendas de mercadorias (GMV) foram recordes no período.
O Méliuz destaca que alcançou seu melhor resultado na história, superando inclusive os valores do quarto trimestre de 2020, quando ocorreu a última Black Friday.
De julho a setembro, o GMV do Méliuz alcançou R$ 1,4 bilhão na visão consolidada, somando as vendas das controladas Picodi e Promobit.
“Nos últimos 12 meses findos em 30 de setembro de 2021, geramos um GMV total de R$ 4,5 bilhões, sendo R$ 3,8 bilhões referentes ao Méliuz, R$ 642 milhões à Picodi (considera a partir de março de 2021) e R$ 81 milhões à Promobit (considera a partir de maio de 2021)”.
Em relação ao número de compradores, o avanço foi de 189% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o total de compradores (soma dos novos com os já existentes na plataforma) cresceu 79% em um ano e 8% na comparação trimestral. Além disso, a base de usuários ativos atingiu 9,5 milhões, acima dos 8,9 milhões do trimestre anterior, segundo informou o Méliuz.