Ícone do site Suno Notícias

Melhores fundos imobiliários para investir em 2025

Fundos Imobiliários

Fundos Imobiliários - Foto: Freepik

Com a chegada de um novo ano, os investidores costumam reavaliar suas carteiras diante do cenário econômico que se desenha para os próximos meses. Diante disso, o BTG Pactual e o BB-BI listaram os melhores fundos imobiliários para investir em 2025.

O BTG começa destacando que, para este ano, a reforma tributária e a viabilidade política do pacote econômico proposto pelo governo serão pontos-chave, enquanto a independência do Banco Central enfrentará testes em um ambiente de inflação projetada de 5,5% e crescimento econômico de 1,6%.

Diante disso, os melhores FIIs para investir em 2025, segundo o BTG, são os seguintes:

Kinea Rendimentos Imobiliários (KNCR11)

O BTG Pactual acredita que o KNCR11 deve se beneficiar do cenário de alta de juros no primeiro semestre, proporcionando bons dividendos até o final de 2025, graças à sua carteira de crédito pós-fixada, diversificada e de baixo risco.

Com alta liquidez no mercado secundário e baixa volatilidade, os analistas afirmam que o fundo é uma opção atrativa para investidores pessoa física que buscam renda isenta de impostos.

BTG Pactual Logística (BTLG11)

A casa mantém uma visão positiva para o BTLG11, que se destaca por um portfólio de alto padrão com imóveis bem localizados, especialmente próximos a centros urbanos como São Paulo, favorecendo a estratégia de last-mile.

Os analistas destacam que a baixa vacância no segmento logístico impulsiona o crescimento real nos aluguéis, enquanto a exposição a contratos atípicos garante maior previsibilidade de receita.

Além disso, diz o BTG, a gestão ativa na reciclagem do portfólio tem gerado valor aos cotistas por meio de ganhos de capital com a venda de imóveis.

Pátria Renda Urbana (HGRU11)

O BTG Pactual entende que o HGRU11 é uma opção atrativa para investidores em busca de renda passiva estável, uma vez que o fundo se destaca pela consistência na distribuição de dividendos.

Com diversificação setorial e geográfica, diz a casa, o FII reduz riscos econômicos específicos, oferecendo resiliência, potencial de valorização e gestão de alto nível.

Portanto, diz o relatório, é uma alternativa sólida para diversificar carteiras com ativos urbanos de qualidade.

O BB-BI, por sua vez, afirma que com a inflação desancorada e retomada do ciclo de alta de juros, o segmento de recebíveis deve apresentar bom patamar de dividendos e potencial para valorização das cotas, consolidando-se como uma boa opção para os investidores se posicionarem.

A casa também acrescenta que a continuidade do ciclo de alta da Selic deve seguir penalizando o desempenho dos fundos de tijolo, em especial os de escritórios e shoppings.

No entanto, a casa acredita que o atual patamar de desconto que negociam, aliado a boas teses, ainda propicia algumas boas oportunidades para alocação.

Assim, considerando um cenário de juros elevados e inflação desancorada, os analistas optaram por uma seleção com maior composição de FIIs de recebíveis, historicamente mais resilientes, junto com FIIs de tijolo com boa diversificação de ativos, inquilinos relevantes e bons contratos de longo prazo ajustados por inflação.

Confira os melhores FIIs para investir em 2025, segundo o BB-BI:

Essa matéria sobre os melhores fundos imobiliários para investir em 2025 não é uma recomendação de investimentos.

Sair da versão mobile