O McDonald’s divulgou seu lucro líquido do terceiro trimestre de 2019 nesta terça-feira (22). A rede de fast food registrou US$ 1,61 bilhão de lucro, uma baixa de 2% em relação ao mesmo período do ano passado. O resultado ficou abaixo do esperado por investidores.
Em comparação ao terceiro trimestre de 2018, a receita do McDonald’s cresceu 1%. Em lojas operadas pela própria empresa, as vendas caíram%. Em franquias, entretanto, houve uma alta de 5%.
As vendas “mesmas lojas”, que leva em conta unidades que foram abertas há pelo menos um ano, o crescimento global foi de 5,9%. O percentual ficou acima do esperado por especialistas, de acordo com a “Dow Jones Newswires”. O lucro operacional da empresa ficou em US$ 2,4 bilhões, mostrando uma certa estabilidade, que foi puxada pelo aumento das despesas.
Em busca de um melhor e mais rápido atendimento no serviço de drive-thru, o McDonald’s informou a compra de mais uma empresa de tecnologia. A startup Apprente é a terceira companhia de tecnologia adquirida pela rede de restaurantes norte-americana em um período de seis meses.
McDonald’s adquire startup de tecnologia
Em busca de um melhor e mais rápido atendimento no serviço de drive-thru, o McDonald’s informou a compra de mais uma empresa de tecnologia, a startup Apprente.
Veja também: Dona da iFood faz oferta de compra de US$ 6,3 bi pelo aplicativo Just Eat
O objetivo do McDonald’s é operar os pedidos de drive-thru apenas com máquinas, no futuro. Entretanto, por enquanto, a rede de fast food irá implantar o novo sistema com a supervisão de funcionários.
A compra da startup Apprente faz parte do plano da empresa de avançar nas vendas com uma maior velocidade, que pode ser adquirida por meio da tecnologia. É importante lembrar que esta é a terceira aquisição de uma empresa de tecnologia realizada pelo McDonald’s em seis meses.