McDonald’s (MCDC34) se prepara para demitir funcionários nesta semana; entenda
O McDonald’s (MCDC34) anunciou que está temporariamente fechando escritórios nos Estados Unidos nesta semana. De acordo com informações divulgadas no domingo (2), a empresa se prepara para informar funcionários sobre demissões, como parte de uma reestruturação mais ampla do negócio.
Em um e-mail interno divulgado aos colaboradores do McDonald’s, tanto nos Estados Unidos como no exterior, a rede de fast-food pediu para que os funcionários corporativos trabalhassem de casa de segunda (3) até quarta (5).
Na mensagem, obtida pelo The Wall Street Journal, a empresa pedia para que esses empregados cancelassem todas as reuniões presenciais com fornecedores e em outras partes externas da sede.
“Durante a semana do dia 3 de abril, comunicaremos as principais decisões relacionadas a funções e níveis de pessoal em toda a organização”, disse a empresa no informe.
A empresa foi procurada pelos veículos internacionais, mas se recusou a comentar essas demissões no McDonald’s previstas para os próximos dias. A rede de fast food emprega mais de 150 mil pessoas globalmente em cargos corporativos e em seus próprios restaurantes, com 70% deles localizados fora dos Estados Unidos, disse a rede em fevereiro.
McDonald’s na Bolsa
No Brasil, o investidor pode comprar as BDRs do McDonald’s através do ticker MCDC34. O papel fechou negociado com alta de 1,33%, ao preço de R$ 71,66. Ao longo dos últimos doze meses, esses papéis acumulam uma valorização de 25,71%.
Além dos papéis do McDonald’s via BDR, o investidor também pode adquirir as ações da Arcos Dourados na bolsa norte-americana. A holding, que é a maior franquia mundial da rede de fast-food, viu suas ações caírem 5,49% ao longo dos últimos meses na Bolsa de Nova York. No fechamento desta segunda, esse papel apresentou alta de 0,90% no mercado internacional, a US$ 282,14.
Com informações de Dow Jones Newsires e Estadão Conteúdo