McDonald’s (MCDC34) lucra US$ 2,22 bi no 2T21 e supera expectativas de analistas

O McDonald’s (MCDC34) divulgou nesta quarta-feira (28) seus resultados no segundo trimestre deste ano. A companhia anotou um lucro líquido de US$ 2,22 bilhões no período, superando o ganho de US$ 483,8 milhões apurado um ano antes.

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Com ajustes, o lucro por ação do McDonald’s somou US$ 2,37 e ficou acima da previsão de analistas consultados pela FactSet, de US$ 2,11.

O balanço financeiro do McDonald’s foi impulsionado pelo robusto crescimento das vendas em meio à recuperação da crise econômica provocada pela pandemia de coronavírus (Covid-19).

A receita global somou US$ 5,89 bilhões e também excedeu a projeção de US$ 5,58 bilhões. Representou um crescimento de 57% na comparação com os três meses encerrados em junho do ano passado.

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A rede de fast food revelou ainda que as vendas retomaram aos níveis pré-pandemia, na esteira de promoções especiais em alguns países. De acordo com a companhia, propagandas com o grupo sul-coreano BTS também contribuíram para a recuperação.

“Nosso desempenho é uma demonstração contínua da força e resiliência de base ampla de nossos negócios, já que as vendas globais comparáveis no segundo trimestre aumentaram quase 7% em relação a 2019”, destacou o CEO da empresa, Chris Kempczinski.

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McDonald’s sofre ataque hacker e dados de clientes são expostos

Em meados de junho, o McDonald’s sofreu um ataque hacker e anunciou que os responsáveis conseguiram capturar dados do negócio nos Estados Unidos, Coreia do Sul e Taiwan. O ataque ao figura como mais um dos ataques sofridos por grandes companhias nas últimas semanas.

A rede de fast food citou que contratou consultores externos para investigar as atividades não autorizadas em um sistema interno.

“O McDonald’s aproveitará as descobertas da investigação, assim como a contribuição dos recursos de segurança, para identificar maneiras de melhorar ainda mais nossas medidas existentes”, disse a empresa.

Apesar de o número de arquivos em exposição ser pequeno, a violação deixou de fora os dados de pagamento. Contudo, o McDonald’s não precisou a quantia de clientes ou funcionários afetados.

Com informações do Estadão Conteúdo

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Laura Moutinho

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