MaxMilhas compra Lance Hotéis; primeira aquisição da startup
A MaxMilhas, startup de passagens de avião, comprou a empresa mineira Lance Hotéis, plataforma que permite ao cliente reservar hospedagens negociando diárias. O valor da operação não foi informado.
Segundo o jornal O Estado de S.Paulo, na plataforma Lance Hostéis, o cliente informa o destino e a data que pretende viajar, selecionando uma das opções de pousadas, hotéis e resorts. Em seguida, escolhe pagar a reserva na hora ou negociar o valor da diária, fazendo uma proposta de preço. Se for aceita a compra é finalizada. Na análise do CEO da MaxMilhas, Max Oliveria, a compra pretende “desafiar o status quo.”
“Frequentemente, o consumidor está realizando um sonho ao programar uma viagem, nada pode dar errado, por isso este é um mercado de poucas marcas, não vemos muitas startups no turismo. Nós também estamos auxiliando as startups a chegar lá”, disse Oliveira ao jornal.
“Somos uma travel tech porque conseguimos agregar valor de forma relevante. Mais importante do que ter tecnologia é o modelo de negócios, desafiar o status quo. As empresas são o status quo”, completou o CEO.
Com retomada do mercado, MaxMilhas retorna ao patamar pré-pandemia
A pandemia da Covid-19 fez com que a empresa desligasse 167 funcionários, que correspondiam a 42% da equipe. Mas com uma retomada de mercado, houve uma série de novas contratações, aproximando o número de funcionários da empresa ao patamar pré-pandemia. Nesse período a MaxMilhas viu a oportunidade de adquiria a plataforma de hotéis.
“Muito mais do que a base de clientes, nosso maio interesse vem do DNA de travel tech, gostamos de fazer algo diferente. O sistema da Lance Hotéis é muito bem feito e houve sinergia com o time”, disse Oliveria.
Com as concorrentes como Decolar.com, 123Milhas e ViajaNet, a MaxMilhas pretende continuar observando possíveis novas aquisições.