Ícone do site Suno Notícias

Mattel supera expectativa com americanos voltando a brincar de Barbie

Mattel supera expectativa com americanos voltando a brincar de Barbie

Mattel supera expectativa com americanos voltando a brincar de Barbie

A fabricante de brinquedos Mattel anunciou nesta quinta-feira (23) que superou as projeções de vendas trimestrais, com os norte-americanos recorrendo a bonecas Barbie e jogo de cartas Uno para se entreterem em meio à pandemia.

A companhia informou que espera uma melhora em suas vendas nos próximos meses, em relação com o primeiro semestre. A expectativa da Mattel responde ao aumento das preocupação de que as escolhas em muitas partes do Estados Unidos continuem fechadas.

A reabertura das lojas também ajudou nas vendas, com o presidente da empresa, Ynon Kreiz, informando à agência “Reuters” que somente 4% dos pontos de venda, que normalmente correspondem a 8% das vendas da companhia, estavam fechados no final de junho. Atualmente, cerca de 30% das lojas da fabricante foram fechadas no fim de março.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com isso, a vendas da empresa na América do Norte registraram uma lata de 3% no segundo trimestre, estimuladas principalmente pelo crescimento da procura pelos produtos da Barbie e do Uno, assim como brinquedos de pelúcia como o “Baby Yoda”.

Vendas da Mattel com Barbie sobem 7%

Dessa maneira, as vendas brutas totais da Barbie cresceram cerca de 7%, para US$ 199,3 milhões (equivalente a R$ 1,09 bilhão) entre os meses de abril e junho deste ano.

As vendas líquidas da Mattel, no entanto, anotaram uma queda de 15%, para 732,1 milhões. Esses números são resultado das consequências econômicas da crise da saúde que afetaram a demanda nos mercados externos.

Apesar disso, os valores superaram as expectativa média dos analistas de US$ 678,5 milhões, conforme dados do Refinitiv do IBES.

Além disso, o prejuízo líquido da Mattel ficou em US$ 109,2 milhões no segundo trimestre, ante perdas de US$ 108 milhões no ano anterior. Em base ajustada, o indicador foi de US$ 0,26 por ação.

Sair da versão mobile