Mastercard nomeia Bassols como novo gerente geral do Brasil
A Mastercard anunciou nesta sexta-feira (29) ter nomeado Estanislau Bassols como gerente geral da Mastercard Brasil.
De acordo com a empresa, o executivo ingressará no dia 15 de fevereiro e se reportará a João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul.
Em seu novo cargo, Bassols será responsável por impulsionar a visão estratégica da empresa, a inovação e a agenda de crescimento.
Bassols foi CEO da SKY Brasil e da VR Benefícios por quatro anos, e ocupou vários cargos de liderança na Telefónica América Latina por mais de 15 anos, em diferentes posições de vice-presidente sênior na Telefônica-Vivo, nas quais ocupou a posição de liderança de mercados B2B, B2C São Paulo e Planejamento Estratégico.
Foi conselheiro consultivo do GPTW, é conselheiro consultivo da VR e de administração da Wine. O executivo possui formação em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo; um MBA em Finanças pelo IBMEC; um MBA em Gestão de Negócios pela FIA e um MBA de Executivo Global pela London School of Economics.
“A experiência diversificada de Estanislau nos permitirá expandir ainda mais em todos os segmentos, trazendo aos consumidores mais opções e inovação, ao mesmo tempo em que entregamos valor aos nossos stakeholders estratégicos”, informou João Pedro Paro Neto por meio de nota.
Mastercard envia ao BC arranjo para pagamento via WhatsApp
A Mastercard protocolou em julho do ano passado no Banco Central (BC) um modelo de arranjo de transferência para reverter a decisão da autarquia e prosseguir com o projeto de de pagamentos via WhatsApp no Brasil.
A bandeira de cartões informou que criou um arranjo de transferência, diferente do arranjo de pagamento onde não há uma empresa por realizar o comando para que o valor saia de conta conta para outra. Nesse sentido, o documento reforçou a visão de que o WhatsApp, que pertence ao Facebook, é apenas um prestador de serviço, mantendo os padrões do acordo que tinha sido fechado entre as partes.
Saiba Mais: Mastercard envia ao BC arranjo para pagamento via WhatsApp
O modelo apresenta as tecnologias de Mastercard Send, a plataforma global interoperável que permite o envio rápido e seguro de fundos, além da Mastercard Digital Enablement Service (MDES), que protege os dados do cartão do consumidor e permite transações seguras e criptografadas.
“Acreditamos que essa é a maneira mais direta e eficaz de avançar com o projeto e estamos confiantes que o modelo protocolado oferece os mais altos padrões globais de segurança, interoperabilidade e não discriminação entre os participantes do arranjo pagamento, endereçando as preocupações do regulador”, comunicou a Mastercard, em nota.