Ícone do site Suno Notícias

Maria Silvia Bastos Marques deixa conselho do Goldman Sachs

Maria Silvia Bastos Marques

Maria Silvia Bastos Marques deixa conselho do Goldman Sachs

A presidente do Conselho Consultivo do banco Goldman Sachs no Brasil, Maria Silvia Bastos Marques, deverá deixar a instituição bancária após três anos.

 

Segundo o “Valor Econômico”, o Goldman Sachs ainda não anunciou um substituto para o cargo de Maria Silva Bastos Marques. Dessa forma, o banco continuará a ser gerido de forma colegiada por um grupo composto por seis executivos seniores.

“Maria Silvia, que ingressou no Goldman Sachs Brasil como presidente e CEO, ajudou a firmar, durante um período de mudanças significativas, a sólida posição do banco no país”, afirmou, em nota ao jornal, a instituição.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Marques foi a primeira mulher a presidir o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), um dos principais bancos de desenvolvimento do mundo. Ela ocupou o posto durante o governo do presidente Michel Temer.

Além do cargo no BNDES, ela é lembrada pelo seu período à frente da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN).

Formada em administração pública, a executiva tem sua carreira voltada ao setor público, privado e acadêmico. É conhecida também como Dama de aço, pela sua postura firme em seu tempo à frente da CSN.

Ainda na área pública, Maria Silvia Bastos Marques foi coordenadora, por um período, da área externa da Secretária de Política Econômica do Ministério da Fazenda.

Sair da versão mobile