A Marfrig Global Foods (MRFG3) realizará um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em um programa para auxiliar na recuperação de seus clientes de food service no Brasil. O setor, assim como a grande maioria dos outros segmentos da economia, foi afetado por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus, que incluíam o isolamento social e o fechamento de estabelecimentos. As informações foram publicadas pela “Reuters” nesta terça-feira (7).
O programa é denominado “#TMJMarfrig”, e deverá auxiliar mais de 5 mil bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e churrascarias no País. A iniciativa ampliará o prazo de vencimento das faturas e alongará o limite de crédito para compras de clientes parceiros em até três vezes, segundo informações da agência.
“Entendemos que a retomada do food service (no Brasil) será similar ao que está acontecendo ao redor do mundo… sem dúvida é uma retomada lenta e gradual”, afirmou, em entrevista a agência “Reuters”, o diretor da área de food service na Marfrig, Marcelo Proença.
Proença disse que uma demora maior nesta recuperação, em meio a volta das atividades após o período de quarentena, mostra que é necessário dar apoio financeiro a algumas áreas. O executivo também ressaltou que foi registrada uma queda de mais de 75% na receita desse setor após o início da quarentena no Brasil, no meio de março. O dado de Proença foi baseado na pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).