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Marfrig (MRFG3) aportará R$ 50 mi em programa para ajudar bares e restaurantes

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Marfrig (MRFG3): nos negócios do controlador, ESG em alta

A Marfrig Global Foods (MRFG3) realizará um aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em um programa para auxiliar na recuperação de seus clientes de food service no Brasil. O setor, assim como a grande maioria dos outros segmentos da economia, foi afetado por conta das medidas de prevenção contra o coronavírus, que incluíam o isolamento social e o fechamento de estabelecimentos.  As informações foram publicadas pela “Reuters” nesta terça-feira (7).

O programa é denominado “#TMJMarfrig”, e deverá auxiliar mais de 5 mil  bares, restaurantes, lanchonetes, padarias e churrascarias no País. A iniciativa ampliará o prazo de vencimento das faturas e alongará o limite de crédito para compras de clientes parceiros em até três vezes, segundo informações da agência.

“Entendemos que a retomada do food service (no Brasil) será similar ao que está acontecendo ao redor do mundo… sem dúvida é uma retomada lenta e gradual”, afirmou, em entrevista a agência “Reuters”, o diretor da área de food service na Marfrig, Marcelo Proença.

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Proença disse que uma demora maior nesta recuperação, em meio a volta das atividades após o período de quarentena, mostra que é necessário dar apoio financeiro a algumas áreas. O executivo também ressaltou que foi registrada uma queda de mais de 75% na receita desse setor após o início da quarentena no Brasil, no meio de março. O dado de Proença foi baseado na pesquisa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

Já para a Marfrig, a queda na demanda pelo canal food service neste período de pandemia foi de 35%. O setor representou aproximadamente 17% dos negócios da empresa nos primeiros seis meses do ano. Proença disse à agência que não terá apenas uma regra para a aplicação do programa de créditos. Ou seja, cada estabelecimento terá uma negociação em relação aos pagamentos e os valores.
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