A Marfrig Global Foods (MRFG3) pretende elevar de 30% para 42% o escoamento de sua produção via modal ferroviário até o fim de 2021, conforme informou na noite da última sexta-feira (9).
De acordo com a Marfrig, a empresa atualmente utiliza apenas a malha Norte para transporte de cargas entre Rondonópolis (MT) e Santos (SP), contudo, avalia uma expansão por meio da malha Norte-Sul.
“Para que nossa expectativa de expansão do uso dos trilhos se concretize, demos início ao processo de avaliação de escoamento da produção também pela malha Norte-Sul, que abrange o trecho entre o município de São Simão, em Goiás e o porto de Santos, em São Paulo”.
Lucro da Marfrig cresce 4252% no 4T20
A gigante da produção de proteínas animais registrou um lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no quarto trimestre de 2020, correspondendo a um avanço de 4252% ante o mesmo período de 2019, quando a empresa lucrou R$ 27 milhões.
Frente ao resultado, o Conselho de Administração da Marfrig propôs à Assembleia Geral Ordinária a distribuição de dividendos relativos ao exercício de 2020 no montante de R$ 141 milhões, o que equivale a cerca de R$ 0,20 por ação.
A receita líquida da Marfrig, por sua vez, foi de R$ 18,266 bilhões, ao passo que no mesmo trimestre de 2019 foi de R$ 14,218 bilhões. Nesse sentido, o indicador cresceu 28,5% na comparação anualizada.
Além disso, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado atingiu R$ 2,108 bilhões, alta de 30,3% na comparação com o resultado do quarto trimestre de 2019.
Ao mesmo tempo, a margem Ebitda da empresa ficou em 11,5%, ante 11,4% entre outubro e dezembro de 2019.
Ao final do ano passado, a companhia reportou índice de alavancagem de 1,60x em dólares e de 1,57x em reais, o menor de sua série histórica.
Última cotação da Marfrig
A ação da Marfrig (MRFG3) encerrou a sessão da sexta-feira em alta de 1,16%, aos R$ 18,34.