Marfrig irá exportar carne vegetal para Japão, China, EUA e Argentina

Após a implementação de um novo hambúrguer vegetal na rede Burguer King, no Brasil, a Marfrig (MRFG3) deve começar a exportar carne vegetal para pelo menos quatro países.

Os países que serão contemplados com o novo alimento da empresa são: Japão, China, Estados Unidos e Argentina. As informações foram divulgadas pela “Folha de S. Paulo”, no último domingo (15).

No começo de agosto, a empresa anunciou que iria dar início a produção e comercialização de produtos feitos com proteína vegetal. A Marfrig fez um acordo com a norte-americana ADM (Archer Daniels Midland Company), uma gigante processadora agrícola, para ajudar no processo de produção.

Enquanto isso, a Marfrig deve ficar responsável pela produção e distribuição dos produtos para varejo e food service. A carne vegetal está sendo procurada por quem quer diminuir o consumo da carne de origem animal. Alguns veganos e vegetarianos não consomem a carne vegetal por ser parecida demais com a animal.

Lucro líquido trimestral da Marfrig

A Marfrig Global Foods divulgou seu lucro líquido do segundo trimestre de 2019 no dia 15 de agosto. A empresa conseguiu reverter o prejuízo de aproximadamente R$ 600 milhões no mesmo período de 2018. O lucro líquido obtido no trimestre foi de R$ 86,5 milhões.

A Marfrig ainda contou neste trimestre com uma baixa de dez dias sem poder exportar alimentos para a China. Mesmo assim, a empresa conseguiu ter uma boa performance operacional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-3.png

O lucro da empresa que produz alimentos à base de proteína animal ainda ficou abaixo do resultado esperado por especialistas. O lucro líquido nas previsões era de R$ 134,8 milhões, de acordo com dados da empresa do mercado financeiro, Refinitiv.

Veja também: Rumo realizará oferta pública de debêntures no montante inicial de R$ 1 bi

O Ebitda ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da companhia foi de R$ 1,11 bilhão. O valor significa um avanço de 13% na comparação com o mesmo período do ano anterior.

“Os resultados acumulados no primeiro semestre de 2019 e a tendência positiva esperada para o próximo semestre nos fazem reiterar o guidance divulgado no primeiro trimestre”, comunicou a Marfrig em seu balanço.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno