A ação do Magazine Luiza (MGLU3) destacou-se negativamente no Ibovespa durante outubro e acumulou uma queda de 24,6% no mês. Assim, a varejista ficou entre as notícias mais lidas dessa semana.
Com o tombo em outubro, as ações do Magazine Luiza (MGLU3) acumulam uma queda de 57% neste ano.
Além do Magazine Luiza, o Nubank ficou sob os holofotes durante a primeira semana de novembro, após pedir registro na Securities and Exchange Commission (SEC) para a realização da sua oferta pública inicial de ações (IPO, do inglês), simultaneamente ao pedido de listagem de BDRs no Brasil.
Durante a semana também foram bastante acessadas as notícias sobre a greve dos caminhoneiros, e os dividendos dos fundos imobiliários KNIP11 e MXRF11.
Veja abaixo o resumo das principais notícias da semana e acesse os links para ler o texto completo. Bom final de semana!
Cliente do Nubank (NUBR33) será convidado para ser sócio em IPO
O IPO do Nubank foi a notícia mais lida dessa semana. O banco roxinho informou na segunda-feira (1) que pediu seu registro na SEC para a realizar sua oferta pública inicial de ações, simultaneamente ao pedido de listagem no Brasil.
O Nubank terá ações negociadas nos Estados Unidos e BDRs listados na bolsa brasileira com o ticker NUBR33.
Ainda no informe, o banco digital cita que está criando o “NuSócios“, um programa que deve convidar os clientes do banco a se tornarem acionistas da companhia. Essa participação dos clientes deve vir “sem nenhum custo, por meio do recebimento de um BDR por pessoa”.
Greve dos caminhoneiros fica sob os holofotes
Além do Magazine Luiza e do Nubank, a greve dos caminhoneiros também ficou entre as notícias mais lidas dessa semana.
Na segunda-feira de manhã, a paralisação tinha apenas dois pontos de concentração, às margens da Via Dutra, próximo de Barra Mansa (RJ) e às margens da BR-153, perto de Goiânia. Portanto, o movimento não teve muita adesão pelos profissionais da classe.
Mas na madrugada de domingo (31) para a manhã segunda, haviam quatro pontos de concentração. O ponto na BR-116, em Itaitinga, próximo do Ceará e na BR-101, em Rio Bonito, perto do Rio de Janeiro haviam sido dispersados pela manhã.
Magazine Luiza tomba em outubro
Outubro foi um mês duro para as empresas do Ibovespa, que derreteu 6,74%, e um dos destaques negativos do mês foi o Magazine Luiza que anotou uma queda de 24,6% no período, em meio ao avanço da inflação e ao agravamento das dúvidas políticas e econômicas.
Contudo os investidores do Magalu ainda aguardam os resultados trimestrais da companhia, que podem ajudar a reverter ou até agravar este quadro de desvalorização.
Isso porque os relatórios divulgados pelo mercado até o momento mostram que as expectativas dos analistas são divergentes para o Magazine Luiza. O BTG prevê prejuízo, enquanto a XP vê o lucro estável, e o consenso de mercado mostra um lucro menor do que um ano antes.
Além do Magalu e Nubank, MXRF11 fica entre notícias mais lidas
Logo atrás do Magazine Luiza, o fundo imobiliário Maxi Renda (MXRF11) ficou em quarto lugar entre as notícias mais lidas.
o FII fará uma distribuição de proventos de R$ 0,09 por cota aos seus investidores em novembro.
Os rendimentos serão pagos no dia 16 e serão contemplados os cotistas posicionados no fundo até o último dia de outubro. Desde de 1º de novembro, a cota do MXRF11 fundo está sendo negociado sem direito ao benefício.
Dividendos do KNIP11
O fundo imobiliário Kinea Índice de Preços (KNIP11) também anunciou o pagamento de dividendos. O FII pagará R$ 1,40 por cota em rendimentos.
O pagamento dos dividendos do KNIP11 será efetuado no dia 12 de novembro. No entanto, apenas os cotistas que tinham cotas do FII no fechamento do pregão de sexta (30) receberão os rendimentos, ao passo que os papéis passarão a ser negociados sem direito ao provento na segunda (1).
Os rendimentos são referentes aos ganhos do fundo ocorridos em outubro. O montante representa um avanço de 16,7% em relação ao valor distribuído no mês anterior.
Do Magazine Luiza ao KNIP11, essas foram as 5 notícias mais lidas da semana. Para ler todas as notícias do SUNO Notícias, clique aqui ou nos siga no Instagram e Twitter.