Mais demissões! PayPal (PYPL34) cortará 2 mil funcionários para reduzir custos

A PayPal (PYPL34) deve demitir dois mil funcionários, cerca de 7% da sua força de trabalho. Segundo Dan Schulman, chefe-executivo da companhia, ainda há “mais trabalho a ser feito” mesmo após o processo de redimensionamento de custos do negócio, o que causará mais demissões na economia norte-americana.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2025/01/1420x240-Desktop-1.png

A PayPal tornou-se a mais nova fintech a cortar custos frente a altas taxas de juros e um mercado volátil. Além disso, novos serviços de pagamento digital estão ameaçando sua participação no mercado.

Segundo o Wall Street Journal, Wells Fargo (WFCO34), Bank of America (BOAC34) e outros grandes bancos estão construindo carteiras digitais para compras online, iniciativas que disputarão mercado com a PayPal.

Na próxima semana, a PayPal deve lançar seu balanço corporativo do trimestre encerrado em dezembro de 2022. Os resultados serão divulgados no dia 9 de fevereiro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/BANNER-NOTICIA-DESK-2.png

Demissão à vista nos Estados Unidos

Além da PayPal, os bancos internacionais se preparam para realizar uma rodada de demissão maior do que a feita na crise financeira global de 2008.

Os cortes de funcionários devem ser “brutais” e instituições como Goldman Sachs (GSGI34), Credit Suisse (C1SU34) e Morgan Stanley (MSBR34) já começaram a reduzir os seus quadros de funcionários.

De acordo com a apuração do Financial Times, as demissões no mercado financeiro devem atingir dezenas de milhares de pessoas. O movimento ocorre após as contratações em massa nos últimos anos e a relutância em desligar colaboradores durante a pandemia da Covid-19.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

“Os cortes de empregos que estão por vir serão superbrutais. É uma redefinição porque eles contrataram demais nos últimos dois ou três anos”, aponta Lee Thacker, proprietário da Silvermine Partners, empresa de recursos humanos voltada ao setor financeiro.

Nos últimos meses, instituições como Credit, Goldman, Morgan e o Bank of New York Mellon começaram os cortes e realizaram mais de 15 mil demissões.

Com Estadão Conteúdo e Dow Jones Newswires

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno