Magazine Luiza se destaca como potência entre os Super Apps brasileiros

De acordo com o estudo do Itaú BBA, a rede varejista de eletrônicos e móveis, Magazine Luiza, se destaca como potencia entres os superaplicativos brasileiros.

Segundo o estudo, o Magazine Luiza conseguiu conciliar o meio tradicional com o digital e por esse motivo é reconhecido pelo mercado financeiro como potencia em superapp.

Em dezembro do ano passado, o Magalu havia informado a intenção de criar um aplicativo que englobaria serviços mais robustos e muito mais numeroso. “Agora, nos tornaremos uma plataforma que, ao invés de pensar como um CNPJ, pensa em milhares”, disse CEO da empresa, Frederico Trajano.

Trajano quer investir em superaplicativos, que disponibilizam vários produtos e serviços na palma da mão do cliente. A inspiração vem da China. O aplicativo atual do Magazine Luiza tem 33 milhões de downloads.

Segundo o presidente da empresa, o momento da marca é de inovação. “Chegou a hora de radicalizar nosso crescimento. Digitalizamos o Magalu e queremos digitalizar o Brasil, levando a muitos o que é privilégio de poucos”, afirmou.

Dessa forma, a aquisição do Netshoes teve uma lógica por trás, de acesso a grande base de clientes que indicava o comportamento do brasileiro na internet.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Minicurso-Valuation.png

Magazine compra Netshoes

Em junho deste ano, a varejista Magazine Luiza confirmou a compra da loja eletrônica de produtos esportivos. O acordo foi fechado para obtenção de 100% das ações loja que atua exclusivamente no comércio eletrônico.

A Magazine teve um grande entrave durante a negociação, pois a Centauro também estava forte na disputa. Ao final, a compra foi feita por US$ 62 milhões.

Confira Também: Magazine Luiza estuda abrir lojas físicas da Netshoes no país

Mesmo sendo forte na internet, Frederico Trajano afirmou que a Netshoes tem interesse em abrir lojas físicas.

O presidente da companhia tem agora duas missões diferentes. A primeira é incorporar a Magazine, de maneira mais forte, no comércio eletrônico. A segunda missão é tornar a Netshoes uma empresa de forte influência no mercado de lojas físicas.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno