O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que no mês de novembro selecionará startups com foco em soluções digitais para inovar a experiência do cliente no comércio eletrônico e nas lojas físicas.
Ao todo, serão vinte empresas de tecnologias pré-selecionadas para se apresentarem com ideias novas no dia 6 de novembro. “Não há restrições. Queremos engajar startups de todos os lugares e tamanhos a participar e apresentar soluções inovadoras que possam fortalecer nosso negócio”, informou a gerente de serviços digitais do Magazine Luiza, Juliana Silva.
De acordo com a agência de notícias “Reuters”, a varejista escolherá apenas cinco das vinte apresentadas para a contratação. O Magalu salientou que não há limitações de orçamento, e sua avaliação pode levar a aquisição de alguma das startups.
Na disputa, entre o Magazine Luiza e Amazon, por preferência do brasileiro pela melhor plataforma de comércio eletrônico, o Magalu investiu nos últimos três anos em cinco startups de ferramentas digitais. Os valores não foram revelados.
Magazine Luiza é o maior marketplace do Brasil depois da Amazon
Em setembro, o Magalu anunciou novos benefícios aos seus clientes e vendedores com o objetivo de consolidar a marca como maior marketplace do Brasil.
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A plataforma terá facilidades adicionais que possibilitará a retirada nas lojas físicas e o subsídio de frete total. A varejista arcará com o valor da entrega, no limite de até R$ 80, e o frete será grátis aos consumidores para compras a partir de R$ 99.
Após o anúncio, o presidente do Magalu, Frederico Trajano, fez referência ao seu concorrente Amazon e informou que a digitalização do País tem de ser feita por um brasileiro.
“Quem digitalizou os Estados Unidos foi americano, quem digitalizou a China foi um chinês quem vai digitalizar o Brasil tem que ser um brasileiro”, disse Trajano.
Última cotação
Na última sessão, quarta-feira (9), o Magazine Luiza encerrou o pregão em alta de 4,34% sendo cotado a R$ 39,65.