Magazine Luiza e Sebrae fazem parceria para auxiliar vendas de pequenas empresas

O Magazine Luiza (MGLU3) e o Sebrae anunciaram uma nova parceria, nesta quinta-feira (23), que visa ajudar empresas de pequeno porte e empreendedores. O acordo prevê que esses pequenos varejistas sejam auxiliados pelo Sebrae para anunciarem produtos por meio da plataforma “Parceiro Magalu”.

O “Parceiro Magalu” é uma plataforma de e-commerce que permite que outras empresas possam vender no marketplace da varejista. Primeiramente a parceria irá vigorar em dois estados: São Paulo e Pernambuco. Depois disso, cada região do País terá um Estado com a atuação dessa parceria entre Sebrae e Magazine Luiza. O objetivo é que essa parceria passe a funcionar em todo Brasil, mais adiante.

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O Parceiro Magalu foi lançado pela empresa no começo da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus. Empresas que possuem faturamento anual de até R$ 5 milhões e microempreendedores individuais (MEI) têm direito a utilizar a plataforma.

Os empreendedores podem cadastrar seus produtos no site e no app do Magazine Luiza. Assim, estarão automaticamente ligados aos mais de 20 milhões de clientes da varejista. As entregas são feitas pelos Correios e não inclui nenhum custo para o lojista. A Magazine Luiza cobrará, entretanto, uma taxa de 3,99%, até 31 de julho, sobre cada venda para cobrir os custos da operação.

Acordo entre Magazine Luiza e Caixa Econômica

O Magalu anunciou no dia 14 de abril um acordo com a Caixa Econômica Federal, com o objetivo de permitir o uso do auxílio emergencial diretamente em seus canais digitais.

Os beneficiários do auxílio emergencial poderão utilizar o valor de R$ 600 para compras no Magazine Luiza, sem a necessidade de um cartão de crédito físico. Os clientes que desejarem realizar compras na varejista poderão utilizar um cartão virtual da Caixa para fazer o pagamento.

Apenas pessoas cadastradas no Bolsa Família e no Cadastro Único que receberem o benefício poderão utilizar o serviço disponibilizado pelo Magazine Luiza , em um primeiro momento. No entanto, nas próximas semanas, quem tem conta bancária própria terá acesso ao cartão virtual do banco para realizar as compras diretamente no site da varejista.

Juliano Passaro

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