O Magazine Luiza (MGLU3) registrou lucro líquido de R$ 168 milhões no quarto trimestre de 2019. Esse valor é equivalente a uma queda de 11,4% em comparação com o mesmo período em 2018, quando havia reportado lucro de R$ 189,6 milhões.
Por sua vez, o lucro líquido ajustado da varejista ficou em R$ 185,3 milhões, queda de 0,5% em comparação com o ano anterior. Já no acumulado do ano, o lucro ajustado do Magazine Luiza foi de 552,1 milhões, redução de 6,4% frente os R$ 589,6 milhões de 2018.
“O Magalu terminou o quatro trimestre de 2019 com um crescimento de 51% nas vendas. O maior da nossa história. Temos, hoje, quase 25 milhões de clientes ativos (mais de 20 milhões deles com o Super app instalado), 15.000 sellers que, juntos, oferecerem 13 milhões de produtos em nossa plataforma. A empresa cresceu de forma orgânica. No ano, 159 novas lojas físicas foram inauguradas, as vendas aumentaram dois dígitos no critério de mesmas lojas no quarto trimestre do ano”, destacou a varejista.
A receita líquida totalizou R$ 6,3 bilhões no quarto trimestre, avanço de 38,5% na comparação de base anual. As vendas totais, incluindo marketplace, somaram R$ 8,9 bilhões.
O Ebtida ajustado (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) somou em R$ 394,5 milhões. No ano, o Ebtida foi de R$ 1,3 bilhão. A margem Ebtida ajustada teve queda de 1,1%, em comparação de base anual e ficou em 2,9%.
A dívida líquida subiu para R$ 3,9 bilhões no final de 2019. Por sua vez, o caixa líquido da empresa encerrou em R$ 7,1 bilhões.
O Magalu destaca que a aquisição da Netshoes por US$ 127,3 milhões proporcionou a varejista entrar em duas categorias: artigos esportivos e moda.
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“A Netshoes trouxe para o Magazine Luiza uma competente equipe de profissionais digitais e uma plataforma com 1.000 sellers, 4 milhões de clientes e 2,5 bilhões de reais em GMV. Com sua contribuição decisiva, o e-commerce do Magalu voou nos dois últimos trimestres do ano. Foram mais de 90% de crescimento acumulado no período”, informou a empresa.