Magazine Luiza (MGLU3) fará recompra de até 40 milhões de ações

O Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3) aprovou o encerramento do programa de recompra de ações iniciado em agosto de 2021 e, juntamente com isso, criou um novo programa para adquirir até 40 milhões de ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Home-1-1.png

Essa recompra de ações do Magazine Luiza representa 1,39% das ações em circulação (free float).

O novo programa terá duração de 18 meses, encerrando-se em 24 de agosto de 2024 e os recursos para a recompra virão, segundo a companhia, da reservas de lucro ou capital, dos resultado do exercício em andamento e/ou da geração de caixa.

No programa que se encerrou, o Magazine Luiza adquiriu 40 milhões de ações a um preço médio de R$ 16,14 por papel MGLU3.

Atualmente os papéis estão cotados a R$ 3,61.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/06/1420x240-Banner-Materias-01.png

Magazine Luiza cai na graça dos analistas

Enquanto o mercado estava receoso com os papéis das empresas do varejo, o Citi vai na contramão e promoveu a empresa de Luiza Helena Trajano.

Em relatório publicado na quinta (23), os especialistas do Citi mudaram a recomendação das ações do Magazine Luiza de neutra para compra, com um novo preço-alvo de R$ 5 (antes, era R$ 4,80).

Na visão dos analistas do Citi João Pedro Soares e Felipe Reboredo, agora é a hora de comprar MGLU3, mas existe um alto risco nessa operação: “Isso se deve principalmente ao cenário volátil e ainda incerto do setor, perfil de avaliação mais arriscado e sua maior dependência do ambiente do consumidor, igualmente incerto”.

Os especialistas não citaram nominalmente a Americanas, que encontra-se em recuperação judicial com dívidas que ultrapassam a casa dos R$ 40 bilhões.

Porém, a dupla ressaltou que a varejista de Luiza Helena Trajano “deve se beneficiar das mudanças que estão acontecendo na indústria após a ‘crise de crédito’ de um grande concorrente”.

Em nosso exercício mais recente, estimamos que o GMV do Magazine Luiza pode crescer cerca de 20% à medida que a empresa acumula market share, mas lembre-se de que esse processo pode não ser simples e podem haver alguns solavancos ao longo do caminho.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno