O Magazine Luiza (MGLU3) informou na noite da última quarta-feira (30) que realizará uma oferta pública de distribuição primária e secundária (follow-on) de 90 milhões de ações ordinárias.
O fato relevante do Magazine Luiza informa que o montante total poderá ser acrescido em 30 milhões de ações, sendo que, 10 milhões seriam uma distribuição primária adicional e 20 milhões de emissão da companhia e de titularidade dos acionistas vendedores.
Na última quarta, ao final do pregão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3), as ações ordinárias da varejista apresentaram uma alta de 6,97%, sendo cotadas a R$ 44,02.
Dessa forma, inicialmente, a oferta poderá fazer com que o Magazine Luiza capte R$ 3,96 bilhões. Se consideradas as ações adicionais, o volume pode chegar a R$ 5,28 bilhões.
Os banco coordenadores da oferta serão:
- Banco Itaú BBA
- BTG Pactual
- Bank of America Merryl Lynch Múltiplo
- J.P. Morgan
- Bradesco BBI
- Morgan Stanley
- Santander Brasil
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De acordo com o anúncio, os recursos arrecadados serão destinados para:
- investimentos em ativos de longo prazo, incluindo a expansão da plataforma de marketplace;
- investimentos em tecnologia, inovação, pesquisa e desenvolvimento;
- automação dos centros de distribuição;
- iniciativas em serviços digitais, expansão de novas categorias;
- abertura de novas lojas.
Além disso, a companhia pretende transformar lojas já em atividade em minicentros de distribuição e aquisições estratégicas, além de otimização da estrutura de capital da companhia, incluindo reforço de capital de giro.
Magazine Luiza eleva o lucro líquido em 96,7%
A rede varejista divulgou seu resultado do terceiro trimestre deste ano na última terça-feira (29). A empresa registrou lucro líquido de R$ 235,1 milhões, valor correspondente a uma alta de 96,7%, em comparação com o mesmo período no ano anterior.
O Ebitda foi de R$ 501,2 milhões no trimestre, representando um crescimento de 79,7% em relação ao ano anterior. A receita líquida registrou alta de 32,5% alcançando R$ 4.864,2 bilhões. Por sua vez, a receita total da Luizacred registrou um crescimento de 37,3% no 3T19.
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Além disso, o Magazine Luiza comunicou que “a base de Cartões Luiza cresceu 23,1% comparado ao 3T18, atingindo 4,9 milhões de cartões. No mesmo período, o faturamento total do Cartão Luiza foi de R$ 6,9 bilhões, crescendo 35,1%”.