Magazine Luiza (MGLU3), Americanas (AMER3) e Casas Bahia (VIIA3) fazem queima de estoque com descontos de até 80%

No tradicional mês de janeiro, o consumidor começa a ver anúncios de queima de estoques nos aplicativos e nas lojas físicas. O Magazine Luiza (MGLU3), Casas Bahia – da Via (VIIA3) – e a Americanas (AMER3) já anunciaram descontos que chegam a 80%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/9147f796-relatorio-magalu-2.0-2.png


No Magazine Luiza, a queima de estoque tem como nome ‘Liquidação Fantástica’ e será realizada de sexta-feira (7) a domingo (9). Serão 8 milhões de itens em oferta – 60% a mais que o último evento com 5 milhões – e descontos de até 80% durante os três dias da promoção.

O Magalu anunciou que cerca de 5 mil lojistas do seu marketplace participarão do saldão, o número de parceiros é o mais alto já registrado pela plataforma.

Descontos da Casas Bahia

Outras varejistas também estão fazendo promoções. Os descontos nas Casas Bahia devem chegar até 70% e poderão ser aproveitados até o dia 8 de janeiro. A loja permite comprar produtos em até 30 vezes sem juros no cartão Casas Bahia e começar a pagar as compras a partir de 100 dias, com a primeira parcela após o Carnaval.

Em São Paulo, a megaloja da Marginal Tietê funcionará em horário estendido nesta sexta (7) e no sábado (8). Na sexta, a loja abre às 7h e fecha às 23h. No sábado, abre às 8h e fecha às 22h.

Liquidação da Americanas

Já a Americanas também oferece descontos de até 80% até a próxima segunda-feira (10) em diversos produtos como telefones, TVs, eletrônicos, entre outros. Além disso, a queima de estoque terá até 50% de cashback para quem pagar com o app Ame Digital.

Promoções do Magazine Luiza, Casas Bahia e Americanas acompanham momento do varejo no Brasil

Segundo o economista Rafael Perez, da Suno Research, o efeito da frustração com as vendas no Brasil, desde a Black Friday, é favorecer o acúmulo de estoques. Agora as empresas do varejo buscam se desfazer deles.

“A desaceleração do consumo vem por causa do aumento dos juros, que pegou em cheio a economia”, reforça. De acordo com o especialista, o contexto da massa salarial, renda, inflação e desemprego aliados à incerteza no horizonte sobre a disseminação da Covid-19 fez as pessoas segurarem o consumo.

Em específico, Perez destaca a redução da demanda atual por produtos da linha branca, uma vez que, em antecipação às restrições de circulação em 2020, muitas pessoas aproveitaram o momento de ficar em casa para fazer a troca de eletrodomésticos.

“Isso explica muito o avanço dos descontos que a Magazine Luiza deve fazer”, disse. “Principalmente para quem precisa ser estimulado a consumir. E a melhor forma é sempre com muito desconto.”

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno