Magalu (MGLU3), Via (VIIA3) e Americanas (AMER3): Citi corta preço-alvo das varejistas

Em um ano desafiador para o setor de comércio eletrônico, o Citi cortou os preços-alvos das varejistas Americanas (AMER3), Magazine Luiza (MGLU3) e Via (VIIA3), com os analistas sinalizando um 2022 com pouco potencial de ganhos para as empresas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Além do tópico sobre o cenário macroeconômico que derrubou o poder de compra dos brasileiros, os analistas do Citi também pontuaram sobre outros fatores que podem prejudicar as varejistas neste ano. São eles:

  • comparação com 2021: as empresas cresceram mais de 33% no último ano, logo, o comparativo dos resultados trimestrais serão fortes;
  • competição com chinesas: a disputa por market share pode fazer com que as varejistas brasileiras ponderem sobre manutenção de investimentos em crescimento ou manutenção de margens.

Americanas (AMER3): Citi rebaixou o preço-alvo de R$ 79,56 para R$ 48, um potencial de alta de 41% frente o último fechamento (R$ 32,54).

Magazine Luiza (MGLU3): Teve preço-alvo reduzido de R$ 7 para R$ 6,80, equivalente a um potencial de valorização de 2% frente o último fechamento (R$ 6,35).

Por fim, a Via (VIIA3), passou por uma redução de preço-alvo de R$ 8 para R$ 5, com um potencial de alta de 15,2% frente o fechamento de R$ 4,12, na sexta-feira (11).

As três varejistas possuem recomendação neutra para suas ações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/10/1420x240-Banner-Home-1-3.png

O que esperar de Via, Magazine Luiza e Americanas no 4T21?

Os resultados do 4T21 devem ser similares aos do terceiro trimestre, para os analistas do Citi. Entre os destaques, eles esperam uma desaceleração no crescimento online das empresas com maior exposição à venda de produtos não essenciais, casos de Via, Magalu e Americanas.

Já as varejistas com forte posição física devem sentir maior pressão nas margens, com alta nos custos e desalavancagem operacional.

Para 2022, de um modo geral, os analistas do Citi acreditam que, quanto maior o sortimento de produtos, menor a dependência de eletrônicos ou aparelhos domésticos, melhor será o desempenho operacional.

No mais, com maiores incertezas no cenário doméstico, a tendência do setor de varejo é reduzir os investimentos e apresentar menor crescimento online.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Recomendações para as varejistas

AMER3: De um total de 11 recomendações de analistas para as ações das Americanas, 5 delas são para compra e 6 recomendações são neutras. O compilado ainda indica uma mediana de R$ 42,76 para o preço-alvo.

VIIA3: Já as ações da Via têm 8 recomendações por analistas, sendo 4 neutras e 3 para venda dos papéis. A mediana de preços-alvos para os papéis estão em R$ 5,25.

MGLU3: As ações do Magazine Luiza também possuem 8 recomendações por analistas, sendo 6 de compra e 2 recomendações neutras. A mediana de preços-alvos para os papéis do Magalu está em R$ 13,50.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/09/960x136-1-1.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno