Resultado do Magazine Luiza (MGLU3) agrada analistas, que veem upside de até 28,8%
O Magazine Luiza (MGLU3), diferentemente de sua rival Via (VVAR3), surpreendeu o mercado com fortes resultados no segundo trimestre de 2021. A boa surpresa foi o crescimento no canal online (GMV) e as vendas nas lojas físicas.
Para se ter uma base de comparação, no Magazine Luiza a alta no GMV foi de 46,4%, para R$ 9,8 bilhões. O índice de expansão do Magalu no GMV supera a antiga Via Varejo que teve uma alta de 20% para R$ 6,3 bilhões e Mercado Livre, que não divulgou dados de margem, mas apenas informou que teve alta de 40%.
Além disso, mesmo com as restrições e lockdowns no mês de abril, as lojas físicas tiveram boa performance no trimestre.
As vendas totais da companhia apresentaram crescimento de 60% na comparação ano a ano, impulsionadas por um crescimento de 46% no GMV online – que já representa 72% das vendas totais – e de 111,6% nas lojas físicas. Já o desempenho de lojas físicas da Via ficaram 14% abaixo de 2019.
Analistas destacam desempenho em lojas físicas
“O Magazine Luiza entregou mais uma vez forte crescimento no canal online, enquanto as vendas na loja física superaram os níveis do segundo trimestre de 2019 em +16%”, informou o relatório do Goldman Sachs.
A instituição avalia a varejista com uma recomendação de compra com preço-alvo a R$ 25,00, uma valorização de 19,2%.
Na mesma linha, a Ativa Investimentos também reconhece que os dados de GVM e lojas físicas surpreenderam o mercado e por isso possuem a recomendação de compra com preço-alvo de R$ 27,00, upside de 28,8%.
“O Magazine Luiza reportou resultado do 2T21 em linha com as nossas expectativas, mas com GMV digital crescendo mais do que os nossos números. Além disso, mesmo com as restrições e lockdowns, no mês de abril, as lojas físicas da companhia tiveram boa performance.”
Apesar da recomendações e upsides, hoje por volta das 12h25 os papéis do Magalu tinham queda de 3,77%, negociados a R$ 20,21.
Magazine Luiza reverte prejuízo e lucra R$ 89 mi no 2T21, reflexo do aumento das vendas
O Magazine Luiza divulgou nesta quinta-feira (12) seus resultados no segundo trimestre desse ano. A gigante varejista apurou um lucro líquido ajustado de R$ 89,1 milhões, deixando para trás o prejuízo de R$ 62,2 milhões anotado um ano antes.
Entre abril e junho deste ano a receita líquida do Magazine Luiza alcançou R$ 9,013 bilhões, uma alta de 61,9 % em comparação com a receita obtida no segundo trimestre do ano passado.
Já o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado da companhia atingiu R$ 455,4 milhões, crescendo 209,3%. A margem Ebitda ajustada foi de 5,1%, ante 2,6%.
As vendas totais do Magazine Luiza, incluindo lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) cresceram 60,5% e atingiram 13,7 bilhões. Segundo o balanço, o resultado foi “reflexo do aumento de 46,4% no e-commerce total e de 111,6% nas lojas físicas. O excelente desempenho das vendas foi alcançado mesmo com parte das lojas físicas ainda fechadas em função da covid-19, principalmente no mês de abril.”