Em novo relatório do Morgan Stanley sobre varejo, analistas da casa seguiram com recomendação de venda para as ações do Magazine Luiza (MGLU3) e das Casas Bahia (BHIA3).
A tese da casa é de que o Magazine Luiza e as Casas Bahia seguirão com ‘ventos contrários’ que devem atrasar o processo de recuperação das empresas.
No caso do Magalu, o Morgan Stanley ainda vê um cenário desafiador por conta da Selic – que deve permanecer em dois dígitos por mais tempo do que era esperado anteriormente.
Nesse sentido, a expectativa é de que mesmo com as despesas financeiras mostrando uma retração, o fluxo deve ser prejudicado pelo patamar de juros.
Além disso, a companhia também não deve mostrar um desempenho promissor nas categorias de ticket mais alto, segundo os analistas.
“Apesar da parceria com a Aliexpress, que pode dar suporte a uma ampliação para categorias de tíquete mais baixo, acreditamos que o cenário de taxas mais altas por mais tempo pode limitar a magnitude de uma recuperação de vendas para categorias principais de tíquete mais alto”, diz o relatório.
No caso das Casas Bahia, apesar do plano de transformação, a casa se mantém cautelosa por conta da baixa visibilidade da receita.
O preço-alvo para as ações do Magazine Luiza é de R$ 10, enquanto BHIA3 segue sem preço-alvo.
Cotação das ações do Magazine Luiza
As ações MGLU3 caem 19% no acumulado dos últimos 30 dias.
Desde o início do ano, os papéis do Magazine Luiza recuam 52%.
Cotação mglu3