O Magazine Luiza (MGLU3) informou que lançará na próxima quarta-feira (29) um sistema de cashback no seu aplicativo, assim quando os clientes usarem a plataforma para fazer compras, poderão receber de volta uma parte do valor que foi pago. O valor pago de volta depende do valor do produto comprado.
Segundo o gigante varejista, o dinheiro pago de volta será depositado na carteira virtual do cliente (Magalu Pay) dentro do app, e o consumidor poderá optar por transferir o montante para uma conta bancária, fazer novas compras no Magazine Luiza e até pagar contas e boletos.
Vale destacar que até mesmo os clientes que não têm conta na carteira digital da companhia receberão o cashback quando fizerem suas compras. Nessa cenário, quando o usuário abrir uma conta no Magaly Pay terá acesso ao dinheiro pago de volta.
Entretanto, não são todos os produtos da loja que fazem parte do programa de cashcak, apesar de diversas categorias integrarem o programa.
O diretor-executivo de e-commerce da companhia, Eduardo Galanternick, explicou ao ‘InfoMoney’ que “queremos que o Magalu esteja presente em todos os momentos da vida do cliente. O cashback é uma forma de estreitar e de aumentar a frequência de nosso relacionamento com ele”.
214 lojas do Magazine Luiza devem operar com energia solar
O gigante varejista fechou um contrato com a GreenYellow no primeiro trimestre desse ano, referente ao fornecimento de energia solar para 214 lojas do Magazine Luiza. No acordo está prevista a entrega de 9307,1 Megawatt-hora (MWh) por ano, a partir de 2021.
Veja també: Magazine Luiza (MGLU3) contrata diretor para área de fintechs
Contudo, o contrato é de aluguel, já que o Magazine Luiza vai comprar da GreenYellow a energia que usará, ao invés de instalar as placas fotovoltaicas nas lojas escolhidas. Mas mesmo assim, as 214 lojas deverão funcionar completamente a base de energia solar.