A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza (MGLU3) anunciou que a varejista lançará seu próprio serviço de nuvem no dia 12 de dezembro.
A revelação sobre a novidade do Magazine Luiza se deu por declarações de Luiza Trajano durante um evento com empresários em São Paulo, nesta terça-feira (28).
Ela destacou que 30% da tecnologia da empresa já está na nuvem e que agora será oferecida ao mercado.
A presidente do Magazine Luiza ressaltou a importância de ter os dados no Brasil como garantia, evitando que fiquem nos Estados Unidos ou na China.
Trajano informou que a nuvem brasileira do Magalu está sendo desenvolvida há dois anos.
Inicialmente, a novidade será parte da área digital da varejista, mas a intenção é que o serviço se torne uma empresa independente para atender também micro e pequenos empresários.
A empresária enfatizou a necessidade de micro e pequenos empresários estarem na nuvem, sem a preocupação com taxas em dólar.
Ela expressou otimismo em relação às perspectivas para o varejo brasileiro, mencionando uma real retomada das vendas nos últimos 18 meses.
Presidente do Magazine Luiza fala sobre Selic
Durante o evento, Luiza Trajano reiterou a importância da queda da taxa básica de juros, Selic, para impulsionar o setor. Ela destacou que a retomada do varejo depende da geração de empregos (renda) e crédito, sendo este último influenciado pelos juros.
A empresária abordou também as mudanças na contratação e nas expectativas dos trabalhadores, destacando a busca por qualidade de vida.
A presidente do Magazine Luiza também ressaltou a necessidade de investir no emocional dos colaboradores e a importância de os líderes estarem atentos a essas questões.