O Magazine Luiza (MGLU3) reportou um prejuízo líquido de R$ 35,9 milhões no quarto trimestre de 2022 (4T22). O balanço da companhia foi divulgado no fim desta quinta-feira (9).
Com isso, o resultado do Magazine Luiza mostrou uma última linha melhor do que a média dos analistas esperava – dadas as projeções de R$ 76 milhões de prejuízo do consenso Bloomberg.
O prejuízo líquido ajustado, por sua vez, foi de R$ 15,2 milhões, ante R$ 79 milhões registrados um ano antes.
O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) da companhia foi de R$ 642 milhões no trimestre, ante um Ebitda negativo em R$ 7,9 milhões em igual etapa do ano anterior.
Já o Ebitda ajustado mostrou uma alta de 176%, saindo de R$ 243,5 milhões para R$ 673,7 milhões no 4T22.
A margem Ebitda do trimestre foi de 5,8% no 4T22, representando uma alta de 5,9 pontos percentuais (p.p.) em relação à margem de -0,1 vista em igual etapa do ano anterior.
A margem Ebitda ajustada foi de 6%, mostrando alta de 3,4 p.p..
A receita líquida do Magazine Luiza no 4T22 subiu 18,8% para atuais R$ 11,1 bilhões.
No acumulado do trimestre, as vendas do Magazine Luiza chegaram a R$ 18 bilhões, mostrando alta de 16% em relação a igual período do ano anterior.
Foram R$ 13 bilhões no e-commerce, representando alta de 16% na base anual. No ano de 2022, foram R$ 43 bilhões em vendas, representando 9% de alta em relação ao acumulado do ano anterior.
As vendas do marketplace somaram R$ 5 bilhões no quarto trimestre, representando alta de 12%.
Já nas lojas físicas, as vendas do Magalu foram de R$ 5 bilhões, mostrando alta de 15%. No ano, foram R$ 17 bilhões em vendas nas lojas físicas, um avanço de 6% ante o ano anterior.
Performance das ações do Magazine Luiza
As ações MGLU3 mostram uma queda de 15% no acumulado dos últimos 30 dias, a uma cotação atual de R$ 3,39.
Já em uma janela mais longa, de 12 meses, os papéis do Magazine Luiza mostram queda de 43%.